Como fazer uma fantasia de Medusa para o Dia das Bruxas

••• Corn Snake image by Stana from Fotolia.com

A Medusa é retratada, às vezes, como uma mulher monstruosa com a parte inferior do corpo de uma serpente e, outras vezes, como uma mulher bonita, mas uma característica é universal: a cabeça cheia de cobras vivas no lugar dos cabelos. Você pode produzir sua fantasia de Medusa adicionando suas próprias características, mas deve ser fiel à característica principal, criando a peruca de cobras, a fim de ser reconhecido como essa criatura assustadora.

Passo 1

Compre uma tiara de plástico que tenha, no mínimo, 2,5 cm de espessura na parte superior. Tente encontrar uma tiara da cor natural de seu cabelo ou da cor com que você pretende pintar o cabelo enquanto usa a fantasia de Medusa.

Passo 2

Compre cobras de plástico para decorar a tiara. Você pode encontrar um pacote de cobras de plástico em uma loja de R$ 1,99 ou lojas de brinquedo.

Passo 3

Com a tesoura, corte dois pedaços de 15 cm cada do fio arame calibre 20.

Passo 4

Coloque uma das cobras no centro da parte superior da cabeça. Tenha em mente que as cobras serão colocadas entre seus cabelos ao vestir a tiara.

Passo 5

Coloque um dos pedaços do fio de arame por baixo da tiara e junte suas extremidades com uma cobra na parte superior da tiara. Torça as pontas do arame no topo da cobra para prendê-la firmemente à cabeça.

Passo 6

Repita o quinto passo com o segundo fio para formar um X com os dois pedaços de arame na parte inferior da cabeça. Isso evitará que a cobra se mova e se solte da cabeça.

Passo 7

Continue adicionando cobras de plástico à tiara até estar satisfeito com o resultado de sua fantasia de Medusa. Experimente a tiara conforme for adicionando duas ou três cobras para garantir que ela não fique muito pesada.

Passo 8

Use um vestido longo junto com a tiara para completar a fantasia de Medusa.

Mais recentes

×