Como fazer uma fantasia simples de camponesa medieval

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Uma fantasia de camponesa é um dos trajes medievais mais simples de criar. Ela pode ser feita usando roupas modernas normais. A característica mais distinta de uma fantasia de camponesa medieval é o corpete. Isso pode ser feito simplesmente com uma blusa sem manga e uma pequena quantidade de trabalho. Esse traje é adequado para festas a fantasia ou feiras medievais.

Fazendo a fantasia

Passo 1

Usando a tesoura, corte diretamente no centro da blusa sem manga, começando no decote e terminando na cintura. Agora, a blusa deve abrir como uma jaqueta. Essa será a base para o corpete da camponesa.

Passo 2

Coloque cinco ilhós metálicos uniformemente espaçados nos dois lados da abertura da blusa sem manga. Eles devem estar a cerca de 1 cm das bordas cortadas da blusa, e os finais devem ter a mesma distância das linhas do pescoço e da cintura da peça.

Passo 3

Use a corda de 6 mm para amarrar a blusa sem manga como um sapato. As pontas amarradas devem estar na linha da cintura do corpete.

Passo 4

Use uma saia de cor sólida para uma fantasia medieval. Ela não deve ter estampas, desenhos ou logotipos.

Passo 5

Vista a camisa de manga comprida e a saia por cima dela. A camisa também deve ser desprovida de quaisquer logotipos, estampas ou desenhos.

Passo 6

Vista o corpete por cima da camisa. Puxe a corda para garantir que esteja suficientemente apertada e amarre-a como um sapato.

Colocando os ilhós metálicos

Passo 1

Corte um pequeno furo onde ficará o ilhó metálico.

Passo 2

Coloque a metade superior do ilhó no furo. Os ilhós metálicos vêm em duas metades. Uma delas tem um tubo fino que se encaixa dentro do tubo mais largo da outra metade. A metade superior é o que possui o tubo mais fino.

Passo 3

Coloque a metade inferior do ilhó metálico na metade superior do outro lado do tecido.

Passo 4

Coloque a peça de roupa em uma superfície plana e dura.

Passo 5

Bata na metade superior do ilhó algumas vezes com uma marreta. Ele estará no lugar quando você não conseguir mais separar as duas metades.

Mais recentes

×