Como fazer uma fantasia de urso

••• Sarah Vantassel/Demand Media

Vestir-se no Dia das Bruxas geralmente significa usar fantasias desconfortáveis que não cabem direito. Utilizar essas instruções para fazer uma roupa de urso de pelúcia significa que o traje não só caberá perfeitamente, como também será projetado exatamente de acordo com a sua preferência. Melhor ainda, ao invés de gastar dinheiro em uma fantasia que será usada apenas em uma noite, será possível reutilizar elementos da roupa no seu guarda-roupa habitual.

Passo 1

Sarah Vantassel/Demand Media

Decida se você quer um urso realista ou de desenho animado. Ele pode ser um urso-pardo, polar, um ursinho carinhoso rosa ou um Pooh amarelo. Independentemente do tipo escolhido, os passos serão os mesmos — apenas combine todas as cores dos materiais com o estilo que preferir.

Passo 2

Sarah Vantassel/Demand Media

Compre um conjunto de moletom simples e de cor sólida. Certifique-se de que o casaco e a calça combinem exatamente. Não há problema se ele tiver um capuz, pois este pode ser usado como parte da fantasia, mas tente evitar zíperes, bolsos e outros atributos que interfiram com o visual uniforme da roupa.

Passo 3

Sarah Vantassel/Demand Media

Pinte uma barriga de cor contrastante na frente do casaco. Se o urso tiver roupas ou um emblema nessa região, pinte-os também.

Passo 4

Sarah Vantassel/Demand Media

Corte semicírculos grandes de espuma de artesanato e menores de feltro. Eles serão as orelhas do urso.

Passo 5

Sarah Vantassel/Demand Media

Cole os círculos menores no centro dos maiores. Grude as orelhas na bandana de forma que fiquem para cima quando colocá-las na cabeça.

Passo 6

Sarah Vantassel/Demand Media

Corte um pequeno rabo retangular do tecido de pelo falso. Use um alfinete de segurança para prendê-lo na parte traseira da calça.

Passo 7

Sarah Vantassel/Demand Media

Pinte o rosto com tinta acrílica para ficar parecido com um urso.

Mais recentes

×