Como fazer uma fantasia de urso para crianças

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Uma peça da escola é um momento mágico para crianças pequenas. Brincar de se fantasiar pode ser uma prática comum para elas, mas uma peça escolar é o momento de exibir fantasias especiais e entrar no personagem. Se o seu filho está atuando como um urso na peça da escola, não importa se for um animal de zoológico ou um dos três ursos da cachinhos dourados, vocês podem se divertir juntos fazendo sua fantasia.

Passo 1

Meça a área do peito do moletom com capuz, desde o pescoço até a barra, e de uma costura lateral até a outra. Essa será a área da barriga do urso.

Passo 2

Corte um formato oval de feltro marrom-claro que coincida com as dimensões que tirou do moletom. A parte mais longa da oval deve coincidir com as medidas do pescoço até a bainha, e a parte curta deve coincidir com a largura de uma costura lateral até a outra.

Passo 3

Use cola de tecido para colar o formato oval ao peito de seu moletom. Essa é a barriga do urso.

Passo 4

Corte dois semicírculos que meçam 2,5 cm de largura e 5 cm de altura do resto do feltro marrom-claro. Em seguida, corte mais dois semicírculos do feltro marrom-escuro que sejam ligeiramente maiores.

Passo 5

Alinhe cada semicírculo marrom-claro contra um semicírculo marrom-escuro, de modo que as bordas retas se alinhem e as curvas fiquem centradas. Cole cada semicírculo marrom-claro ao semicírculo escuro. Estas serão as orelhas do seu urso.

Passo 6

Pressione as orelhas para que os cantos se encontrem. Cole o lado liso sobre o capuz do moletom.

Passo 7

Pinte um nariz rosa com pintura facial no nariz do seu filho. Faça três linhas em cada bochecha com pintura marrom para os bigodinhos.

Mais recentes

×