×
Loading ...

Como fazer fantasias da Bela e a Fera

A clássica história da "Bela e a Fera," particularmente a versão animada da Disney, é uma fonte favorita de ideias para fantasias de crianças e adultos. Além da linda Bela e da adorável Fera, os fãs frequentemente se vestem como o vilão Gastão e outros personagens como Lumiére, Zip, Horloge, Madame Samovar e Le Fou. Com um elenco tão variado de personagens, desde humanos até animais e objetos antropomórficos, existe um para cada pessoa. Seja indo a uma festa a fantasia ou para o halloween, uma fantasia caseira da "Bela e a Fera" com certeza chamará a atenção. Para aprender a fazer sua própria fantasia, sigas as instruções a seguir.

Instruções

Pegue os seus materiais e faça uma fantasia original e diferente (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Determine qual personagem você deseja fazer. Considere que fantasias de animais ou objetos podem dar muito mais trabalho do que as da Bela, Gastão ou outros personagens humanos.

    Loading...
  2. Encontre um padrão apropriado para a fantasia que decidiu fazer. Moldes e padrões estão disponíveis na internet, m diversas fontes. Para a roupa de baile da Fera, use padrões de um paletó do século XVIII, calções, colete e gravata. Para uma criança, não esqueça de alterar o tamanho dos moldes.

  3. Escolha tecidos de cores apropriadas para cada parte da fantasia, usando uma figura de referência do personagem do filme. Use o modelo de costura para determinar o tipo apropriado de tecido.

  4. Seguindo as instruções do padrão, faça um teste completo da fantasia em musselina barata. Isto lhe ajuda a corrigir problemas de tamanho do padrão para ajustá-los o melhor possível. Vista o teste de musselina várias vezes durante o processo para ver se servirá. Faça alterações diretamente na musselina.

  5. Desmonte o teste nas costuras e use as peças como padrão para o tecido da fantasia verdadeira, particularmente se precisou fazer muitos ajustes ao padrão original. Refaça a fantasia no tecido verdadeiro o melhor possível. Antes de finalizar as bainhas, forros e costuras, vista a fantasia uma última vez para verificar que não haja erros. Finalize os detalhes.

  6. Adquira todos os acessórios exibidos na referência. Se fez a fantasia da Bela camponesa, precisará de uma fita de cabelo e sapatos azuis. Se fez o vestido de baile, precisará de luvas, um prendedor de cabelo dourado e sapatos. Muitos acessórios podem ser encontrados em lojas de fantasias locais, brechós e na internet. Você também pode fazer alguns itens, como luvas e acessórios de cabelo.

  7. Faça ou compre objetos de referência. A Bela pode carregar o espelho mágico, que pode ser comprado em qualquer loja de fantasias, ou uma cesta de livros, que também podem ser comprados. A rosa morrendo da Fera pode ser recriada usando uma rosa falsa barata. Alguns objetos podem ser comprados direto da Disney.

  8. Faça a maquiagem e o cabelo. Alguns personagens, como a Fera, exigem maquiagem e cabelo mais complexos que os outros. A aparência da fera pode ser reproduzida com uma peruca marrom longa e embaraçada; chifres de plástico, presas falsas, e luvas peludas. Você também pode colar cabelo extra nos limites das calças para que pareça pelos das pernas. A maquiagem pode ser feita usando kits de halloween, que geralmente têm maquiagem de lobisomem.

Loading...

O que você precisa

  • Equipamento e suprimentos de costura
  • Foto de referência
  • Padrões do personagem escolhido
  • Tecido e objetos relevantes para a fantasia
  • Maquiagem
  • Acessórios

Recursos

Loading ...
Loading ...