×
Loading ...

Fatos sobre a moda infantil na década de 1920

Na década de 1920, as crianças vestiam-se como senhoras e senhores. A maioria das crianças tinha roupas de brincar, mas essas roupas eram muitas vezes vestidos para meninas e roupas tradicionais para meninos. Os anos 20 foram uma época de independência, especialmente para as mulheres, que cortavam o cabelo curto e usavam vestidos mais informais. Essas tendências de moda mais relaxadas também afetaram os estilos das crianças, embora estas ainda se vestissem formalmente quando saíam.

Crianças pequenas nos anos 20 usavam macacão para brincar em dias quentes (Topical Press Agency/Valueline/Getty Images)

Macacão e calçola

Crianças até cinco anos usavam macacão em casa diariamente. Essas roupas de uma peça eram feitas similarmente às usadas no verão nos dias de hoje. Muitas vezes, eram feitas de algodão ou musselina e fechadas nas costas e ao longo da costura inferior, que se reunia entre as pernas da criança e próximo à parte superior das coxas. Os meninos frequentemente vestiam macacão, as meninas geralmente usavam vestidos curtos com calçolas na altura um pouco abaixo do joelho. As calçolas eram largas, sendo versões para crianças das roupas que as mulheres usavam sob os vestidos.

Loading...

Vestidos e trajes de marinheiro

A tendência da moda de marinheiro começou em 1910 e até mesmo as mulheres usavam vestidos de marinheiro. O estilo acabou para as mulheres conforme os vestidos de melindrosa entraram em moda nos anos 20, mas as roupas de marinheiro ainda continuaram na moda para crianças. Meninos usavam ternos de marinheiro, consistindo de shorts acima do joelho e uma camisa branca com um colarinho de babador de marinheiro e um lenço como gravata abaixo do babador. As garotas usavam vestidos estilizados da mesma maneira até o joelho. As roupas de marinheiro eram de cores vermelho, branco e azul e embelezadas com âncora ou desenhos de estrelas.

Ternos de bolero de meninos

Até que os meninos fossem adolescentes, eles quase sempre usavam calças curtas acima do joelho com meias até o joelho. Para a escola ou eventos sociais, eles colocavam paletós e gravatas. Um traje popular era o terno de bolero. Esse terno era composto de um paletó no comprimento do bolero, bermuda de menino e camisa branca. Garotos mais jovens usavam gravatas em forma de X com os ternos, e os mais velhos vestiam gravatas mais longas. A maioria dos rapazes utilizava chapéus e bonés de entregador de jornal, que eram muito populares na época.

Vestidos de meninas

As meninas mais jovens usavam vestidos que tinham colarinho arredondado e iam até o meio da coxa. Muitas vezes, usavam esses vestidos com calçolas curtas que não podiam ser vistas embaixo da bainha do vestido, mas que protegiam. Esse estilo de vestido variava de visuais simples até chiques com saias mais completas. Com o tempo, as meninas começaram a copiar as mães e passaram a usar vestidos de cintura longa semelhantes aos de melindrosa. As cinturas baixas frequentemente tinham uma fita e um laço para compensá-las. Muitas meninas tinham cabelo curto como suas mães e usavam fitas para prendê-lo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...