Como saber o que o filho precisa levar para uma festa do pijama

••• Comstock Images/Stockbyte/Getty Images

Conforme o seu filho começa a ser convidado para festas do pijama com mais frequência, é bom ter uma noção de quais são os itens padrões ele deve levar. As festas do pijama podem variar quanto à forma com a qual são conduzidas, mas você poderá cobrir o básico com as informações abaixo.

Passo 1

Descubra o que as crianças farão antes de dormir. Se forem nadar ou andar de bicicleta, não se esqueça de colocar roupas de banho ou capacetes e a bicicleta no carro para despachar com o seu filho.

Passo 2

Inclua produtos de higiene pessoal. Independentemente de onde o seu filho dorme, é bom pensar que ele escovou os dentes e lavou o rosto. Inclua escova e pasta de dentes de viagem, escova de cabelo ou pente e uma toalha. Se o filho for um pouco mais velho, não se esqueça de incluir também desodorante e produtos de pele adequados.

Passo 3

Inclua um travesseiro e um saco de dormir, caso necessário. Algumas crianças possuem uma cama extra na qual o seu filho dormirá, mas não deixe de incluir um travesseiro. Geralmente, as crianças dormem melhor se estiverem com o próprio travesseiro.

Passo 4

Forneça roupas apropriadas. O seu filho precisará de pijamas e também de roupas limpas para a manhã seguinte. Os pijamas compostos de uma calça de moletom ou de flanela e uma camiseta são uma boa escolha. As roupas limpas devem incluir a parte de cima, a parte de baixo, roupas íntimas, meias e um casaco, se o tempo exigir.

Passo 5

Leve um bicho de pelúcia ou uma boneca especial para minimizar a ansiedade noturna. Conforme as crianças se cansam, podem começar a sentir ansiedade por estarem dormindo fora de casa. Se o seu filho levar um bicho ou uma boneca especial, isso ajudará a acalmar essas ansiedades e tornará a noite mais divertida para todos.

Mais recentes

×