Como impedir que as mãos escorreguem em um tapete de ioga

••• Microfiber Towel - Rolled image by MrGreenBug from Fotolia.com

Não existe nada pior do que estar na posição do cachorro e suas mãos começarem a escorregar em seu tapete de ioga, fazendo-a perder todo o equilíbrio. Quando estiver usando um tapete novo feito de borracha, algumas pessoas percebem que as mãos e os pés estão escorregando. Isso é normal e acontecerá enquanto seu tapete possuir pouco uso. Existem algumas medidas que você pode tomar para impedir que seu tapete novo escorregue, tornando assim seu treino mais recompensador.

Instruções

Passo 1

Coloque uma toalha de rosto na parte de cima do tapete. Quando começar a suar e o tapete ficar escorregadio, poderá usar a toalha para secar as mãos e os pés. Você pode colocar a toalha em cima do tapete de ioga e colocar as mãos em cima dela, ajudando assim a não escorregar.

Passo 2

Coloque o tapete na máquina de lavar e lave-o em um ciclo leve usando só detergente. Deixe o tapete secar sozinho e não o coloque não secadora. Lavá-lo fará com que a superfície fique mais dura, o que faz com que seja mais difícil que seus pés e suas mãos escorreguem.

Passo 3

Compre meias e luvas para ioga. Elas foram feitas para superfícies antiaderentes e ajudam a ter um bom apoio enquanto pratica ioga.

Passo 4

Se o problema persistir, compre um tapete antiaderente. Esses tapetes são mais caros do que os feitos de borracha, mas são laváveis e você não terá que desgastá-los para que parem de escorregar.

Mais recentes

×