×
Loading ...

Como impedir que as mãos escorreguem em um tapete de ioga

Não existe nada pior do que estar na posição do cachorro e suas mãos começarem a escorregar em seu tapete de ioga, fazendo-a perder todo o equilíbrio. Quando estiver usando um tapete novo feito de borracha, algumas pessoas percebem que as mãos e os pés estão escorregando. Isso é normal e acontecerá enquanto seu tapete possuir pouco uso. Existem algumas medidas que você pode tomar para impedir que seu tapete novo escorregue, tornando assim seu treino mais recompensador.

Instruções

Use uma toalha para impedir que os pés e as mãos escorreguem no tapete (Microfiber Towel - Rolled image by MrGreenBug from Fotolia.com)

    Instruções

  1. Coloque uma toalha de rosto na parte de cima do tapete. Quando começar a suar e o tapete ficar escorregadio, poderá usar a toalha para secar as mãos e os pés. Você pode colocar a toalha em cima do tapete de ioga e colocar as mãos em cima dela, ajudando assim a não escorregar.

    Loading...
  2. Coloque o tapete na máquina de lavar e lave-o em um ciclo leve usando só detergente. Deixe o tapete secar sozinho e não o coloque não secadora. Lavá-lo fará com que a superfície fique mais dura, o que faz com que seja mais difícil que seus pés e suas mãos escorreguem.

  3. Compre meias e luvas para ioga. Elas foram feitas para superfícies antiaderentes e ajudam a ter um bom apoio enquanto pratica ioga.

  4. Se o problema persistir, compre um tapete antiaderente. Esses tapetes são mais caros do que os feitos de borracha, mas são laváveis e você não terá que desgastá-los para que parem de escorregar.

Loading...

O que você precisa

  • Tapete de ioga
  • Toalha de mão
  • Luvas e meias para ioga
  • Tapete de ioga antiaderente

Referências

Loading ...
Loading ...