Como usar fita adesiva para tirar rugas em torno da boca

••• a tape holder image by Rich Johnson from Fotolia.com

Muitos remédios caseiros podem ajudar a lidar com os sinais comuns do envelhecimento. O site Carefair.com refere-se ao uso da fita adesiva como "o segredo das celebridades". Finas linhas em torno dos lábios se formam por uma série de motivos e, conforme a pessoa envelhece, a pele se afina e perde elasticidade. O organismo começa a produzir menos óleo e as células secam. Com isso, procurar alternativas para evitar os sintomas desse processo parece ser parte da natureza humana, bem como o desejo de poupar o dinheiro. Usando uma fita adesiva, é possível fazer as duas coisas e reduzir as linhas finas de expressão que se formam em torno da boca.

Passo 1

Esfolie a pele antes de ir dormir. Use um pano de limpeza facial e lave a pele com um agente de limpeza leve. Passe a toalha no rosto usando movimentos circulares para retirar células mortas. Enxague a pele com água corrente gelada e seque gentilmente com uma toalha, sem esfregar. Não aplique cremes faciais ou hidratantes na área do maxilar ou da boca.

Passo 2

Tire um pedaço de fita adesiva. O comprimento varia, mas calcule no mínimo 15 cm. Coloque uma das pontas a aproximadamente 1,3 cm dos cantos da boca, próximo à linha do maxilar. Puxe a fita, prendendo-a na pele com os dedos. Prenda a ponta solta diretamente atrás da orelha. Repita o mesmo processo do outro lado do rosto.

Passo 3

Aplique a fita adesiva diretamente na área em torno da boca, onde as linhas começarem a ficar proeminentes. Use pedaços menores de fita e grude-as nas áreas onde as linhas são visíveis. Aperte a fita com os dedos.

Passo 4

Deixe a fita durante a noite, ao dormir, e remova-a pela manhã. Lave o rosto completamente, para remover restos de cola da pele.

Mais recentes

×