Fita isolante e fita "silver tape"

••• Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images

Tanto a fita "silver tape" quanto a fita isolante são frequentemente usadas para reparos domésticos, mas as duas não deveriam ser usadas da mesma maneira. Cada uma possui propriedades e aplicações únicas; usá-las apropriadamente assegura maior durabilidade e reduz possíveis riscos.

Matéria-prima

George Doyle/Stockbyte/Getty Images

A fita isolante é feita a partir de polímeros e borrachas. A fita "silver tape" é uma fita com um adesivo e consiste de vinil reforçado com tecido.

Vantagens

kadmy/iStock/Getty Images

Ambas as fitas são flexíveis, resistentes e podem ser facilmente encontradas em lojas de ferragens, de materiais para construção, de varejo e papelarias.

Características

Olga Zinatova/iStock/Getty Images

A fita isolante é à prova d'água e resiste à chama, tornando-a ideal para reparos elétricos. A fita "silver tape" pode queimar; além disso, como as propriedades adesivas podem deteriorar com o tempo, ela pode afrouxar, tornando-se menos impermeável.

Atenção

Marco Hegner/iStock/Getty Images

Apesar da fita isolante ser resistente à chama e não pegar fogo, ela pode derreter. Como a fita "silver tape" pode queimar, ela não deve ser usada em reparos elétricos.

Curiosidade

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Devido à sua resistência, durabilidade e facilidade de uso, a fita "silver tape" foi usada pela NASA em várias missões espaciais, incluindo a Apollo 13 e a Apollo 17.

Mais recentes

×