Fita isolante e fita "silver tape"
Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images
Tanto a fita "silver tape" quanto a fita isolante são frequentemente usadas para reparos domésticos, mas as duas não deveriam ser usadas da mesma maneira. Cada uma possui propriedades e aplicações únicas; usá-las apropriadamente assegura maior durabilidade e reduz possíveis riscos.
Matéria-prima
George Doyle/Stockbyte/Getty Images
A fita isolante é feita a partir de polímeros e borrachas. A fita "silver tape" é uma fita com um adesivo e consiste de vinil reforçado com tecido.
Vantagens
kadmy/iStock/Getty Images
Ambas as fitas são flexíveis, resistentes e podem ser facilmente encontradas em lojas de ferragens, de materiais para construção, de varejo e papelarias.
Características
Olga Zinatova/iStock/Getty Images
A fita isolante é à prova d'água e resiste à chama, tornando-a ideal para reparos elétricos. A fita "silver tape" pode queimar; além disso, como as propriedades adesivas podem deteriorar com o tempo, ela pode afrouxar, tornando-se menos impermeável.
Atenção
Marco Hegner/iStock/Getty Images
Apesar da fita isolante ser resistente à chama e não pegar fogo, ela pode derreter. Como a fita "silver tape" pode queimar, ela não deve ser usada em reparos elétricos.
Curiosidade
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images
Devido à sua resistência, durabilidade e facilidade de uso, a fita "silver tape" foi usada pela NASA em várias missões espaciais, incluindo a Apollo 13 e a Apollo 17.
Referências
Créditos Fotográficos
Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images