Como fixar colunas de madeira em lajes de concreto

••• concrete image by Empath from Fotolia.com

Colunas de madeira são normalmente instaladas em placas de concreto quando você coloca uma pérgola ou um toldo no quintal. Como as colunas sustentam outros aspectos do projeto da construção em exteriores, é importante instalá-las corretamente. Suportes de aço ou de alumínio podem ser instalados com as colunas de madeira para mantê-las no lugar. Na maioria dos casos, os suportes são parafusados nas colunas ou elas se encaixam diretamente sobre os suportes. Aprender a perfurar o concreto e instalar os suportes irá ajudá-lo a começar a fazer esse projeto de construção.

Passo 1

Localize a área onde a coluna vai ser instalada sobre a laje de concreto. Varra a área e determine se ela é plana. Se a laje de concreto tiver irregularidades grandes, você pode precisar moê-los com um triturador de concreto.

Passo 2

Coloque o suporte de montagem no lugar sobre a superfície da laje. Trace os furos do suporte com um lápis. Remova os suportes da laje de cimento.

Passo 3

Fure os buracos marcados no cimento com uma furadeira de impacto que tenha uma broca de alvenaria.

Passo 4

Ponha os suportes de montagem no lugar. Fixe-os com parafusos de alvenaria e uma chave inglesa.

Passo 5

Prenda a coluna de madeira nos suportes de montagem de acordo com as instruções do fabricante. Diferentes tipos e marcas de colunas de madeira vão exigir diferentes suportes de montagem. Verifique as instruções do fabricante antes de começar.

Mais recentes

×