Como fixar cores de giz de cera em tecido

••• crayons image by studio vision1 from Fotolia.com

Usar giz de cera para fazer desenhos coloridos em tecido é uma maneira fácil de adicionar um toque especial a um projeto sem a dificuldade de ter que usar um bordado. Usar giz de cera é uma maneira comum de decorar pequenos itens como camisetas, almofadas ou projetos mais complexos de grande escala, como colchas de giz de cera. O processo é bastante simples e alguns produtos especiais no mercado tornam o processo mais fácil.

Passo 1

Lave e seque o tecido.

Passo 2

Trace ou faça um desenho no tecido usando um marcador de tecido. Se você tem uma caixa de luz, coloque o desenho nela com o tecido por cima dele, desenhando diretamente no lado correto. Se você não tem uma caixa de luz, pode pregar o desenho e o tecido firmemente em uma janela durante a luz do dia. Alternativamente, se decidir por uma aparência menos precisa, você pode desenhar à mão livre diretamente sobre o tecido.

Passo 3

Colora o desenho usando giz de cera normal próprio para tecido. Deixe o mais escuro e solidamente possível.

Passo 4

Coloque o tecido colorido entre duas folhas de papel toalha. Coloque o ferro na função "algodão" e pressione-o sobre a toalha de papel. Retire o papel toalha superior e substitua por uma folha limpa. Repita este passo até que a cera do giz deixe de ser transferida para o papel. Se o desenho não for tão escuro quanto gostaria que fosse, pinte de novo e repita os passos de passar o ferro.

Mais recentes

×