Como corrigir as linhas horizontais no meu computador

•••

Linhas horizontais, monitores piscando e outros problemas de exibição estão tipicamente relacionados aos drivers de dispositivo desatualizados, mau funcionamento de hardware e incompatibilidades entre dispositivo e sistema. Adaptadores de vídeo para jogos estão entre os mais comuns afetados com o problema da linha horizontal. Embora a maioria dos monitores restabeleça-se eventualmente, a tarefa de diagnosticar requer um tempo para avaliar. Siga alguns passos para iniciar o processo e eliminar os itens da lista de "mais prováveis ​​causas possíveis" linha por linha. A probabilidade é tão boa que você vai encontrar o recurso certo sem quaisquer efeitos colaterais de linha vertical.

Passo 1

Acesse o "Painel de Controle" no menu "Iniciar" e selecione "Aparência e Temas".

Passo 2

Escolha "Exibir" e depois vá para a aba "Configurações".

Passo 3

Clique em "Solucionar Problemas" e siga as instruções para resolver o problema. Se o problema não for resolvido, vá para o Passo 4.

Passo 4

Volte para o "Painel de Controle", selecione "Desempenho e Manutenção" e depois "Sistema".

Passo 5

Vá até a aba "Hardware" e clique em "Gerenciador de Dispositivos".

Passo 6

Clique em "Adaptadores de Vídeo" na lista de itens apresentados e selecione o seu monitor ativo.

Passo 7

Vá até a aba "Geral" do hardware com mau funcionamento e selecione a guia "Driver". Clique em "Atualizar Driver". Siga as instruções para atualizar o driver para a versão mais recente disponível. Se o problema não for resolvido, vá para o Passo 8.

Passo 8

Siga o Passo 7, mas dessa vez clique em "Reverter Driver" depois de selecionar a guia "Geral" (nota: você poderá ter que reverter o driver algumas vezes para reverter o Passo 5). Se o problema não for resolvido, vá para o Passo 9.

Passo 9

Acesse o Catálogo do Windows e baixe um driver compatível (veja Recursos).

Mais recentes

×