Como fazer um flash no celular

••• Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

Fazer o flash de um telefone celular é o processo de alterar o firmware do telefone para remover falhas e bugs do firmware atual. Esse é um processo simples, que exige apenas uma visita a uma loja de celulares para mais informações.

Passo 1

Pesquise qual firmware é melhor para seu telefone. Em fóruns de telefonia móvel, é fácil descobrir qual firmware é melhor para seu modelo de telefone. Depois de encontrar o número do firmware mais popular, anote-o, pois será necessário saber sua versão exata.

Passo 2

Contate uma autorizada para saber quando será possível fazer o flash de seu telefone. Pergunte antes se o processo garante que o firmware correto seja adicionado. Lembre-se de perguntar sobre as taxas associadas ao procedimento.

Passo 3

Leve seu celular e um cabo USB, bem como o número de firmware para uma loja de telefone celular autorizada. O lojista irá explicar o que é fazer flash no aparelho. Enquanto estiver na loja certifique-se de perguntar sobre a política da empresa em relação a problemas com a atualização. Alguns telefones são propensos a "brickar" (travar), portanto, você deve verificar se a empresa cobre este tipo de problema.

Passo 4

Dê o seu telefone para o funcionário da autorizada e informe-o qual firmware você gostaria de colocar no telefone. Na maioria das vezes, o processo leva de 15 a 20 minutos.

Mais recentes

×