Como fazer uma flauta de papelão

••• Arianne Nellessen

Instrumentos de sopro como a flauta e o clarinete podem custar caro. Para aqueles que não irão se apresentar profissionalmente, no entanto, um instrumento caro pode estar fora de questão. Se você é um fã de música e também proficiente em artesanato, você pode fazer a sua própria flauta usando itens domésticos comuns. Tudo que você precisa é de um bom ouvido, um pouco de paciência e papelão.

Como fazer uma flauta de papelão

Passo 1

Pegue um tubo de papel toalha e corte-o de modo que ele tenha aproximadamente 36 cm de comprimento.

Passo 2

Meça 6 cm da extremidade do tubo e marque o local com uma caneta ou lápis. Este será o lugar onde o buraco da boca será localizado. Faça um furo de 1,5 cm no tubo, usando uma tesoura, como o mostrado no diagrama.

Passo 3

Faça um furo de 1 cm com uma caneta, a aproximadamente 8 cm a partir da localização do buraco da boca. Este será o primeiro buraco para o dedo. A flauta deve ter pelo menos cinco buracos, no entanto, seis é o ideal. Meça 1,5 cm do primeiro furo e perfure o segundo buraco. Dê um espaço de 1,5 cm de distância entre cada um dos furos. Deixe 8 cm no final da flauta.

Passo 4

Coloque a extremidade do tubo em um pequeno quadrado de papelão. Trace um círculo em volta do tubo sobre o papelão.

Passo 5

Recorte o círculo de papelão e insira-o na parte da frente do tubo (a extremidade com o buraco da boca). Esta será a tampa. Essa tampa não deverá ser colocada mais fundo do que 1 cm para dentro do tubo. Certifique-se de que a tampa está montada de forma uniforme e apertada no interior do tubo, de modo que não existam folgas entre eles.

Passo 6

Depois de ter concluído todas as etapas, a sua flauta de papelão estará completa. No entanto, se seu instrumento estiver fora de tom, você terá que refazê-lo e ajustar os buracos para os dedos. Os buracos podem precisar ser colocado mais próximos ou separados, dependendo da sua flauta individual.

Mais recentes

×