Como fazer uma fogueira em casa

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Fogueiras adicionam elementos mágicos nos eventos de quintal, como festas de São João, e mantêm os participantes quentes enquanto aproveitam a noite. Você também pode fazer uma fogueira para usos práticos, como queimar as folhas do jardim. Se está planejando fazer uma fogueira em casa, leve em consideração os vizinhos e mantenha-a com segurança.

Passo 1

Avie aos vizinhos sobre seus planos de montar a fogueira no quintal. Fale sobre a data e a hora em que será acesa; é melhor escolher uma hora em que a fumaça e o calor não terão impacto sobre os que vivem perto de sua casa.

Passo 2

Escolha a localização no seu quintal. Fogueiras devem ser situadas longe de prédios, árvores, fios de telefone, cercas, barracões e afins.

Passo 3

Use uma pá para cavar um buraco raso vários metros mais largo do que a fogueira que está planejando. Alinhe o lado de fora da cova com tijolos para prevenir que o fogo espalhe.

Passo 4

Faça um pilha de acendedores, como galhos e folhas secas, no centro da cova para a fogueira. Faça uma "tenda" com os gravetos; levante alguns galhos secos até formarem um triângulo ao redor dos acendedores. Lacunas na "tenda" são boas para que o oxigênio entre.

Passo 5

Posicione varas secas e de tamanhos médios ao redor dos galhos, formando um quadrado. Usando-as como base, faça uma estrutura ao redor dos galhos adicionando mais até que esteja cinco vezes maior.

Passo 6

Deite uma tora em cima dos quatro lados da estrutura criada no passo 5. Preencha com mais galhos e folhas secas.

Passo 7

Acenda um fósforo e jogue-o no meio dos galhos que você colocou no passo 4. Vá adicionando mais madeira conforme a fogueira queima.

Passo 8

Mantenha um balde com água perto da fogueira para casos de emergência.

Passo 9

Apague a fogueira jogando água e terra sobre ela.

Mais recentes

×