Como fazer o nó de forca

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Por definição, o nó de forca é um laço deslizante geralmente com oito ou nove voltas no nó. Este nó icônico usado em decorações de Halloween e produções de teatro tem uma essência sombria, pois é normalmente associado a execuções. Como ele absorve bem o choque e o movimento, o nó da forca é útil para amarrar anzóis na linha de pesca.

Passo 1

Thomas Northcut/Stockbyte/Getty Images

Com a ponta da corda faça a forma de um "S" invertido. O "S" deve ter cerca de 40 cm de largura e deixar uma boa sobra, pelo menos da mesma largura que o "S".

Passo 2

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Comece envolvendo a sobra em torno do "S" várias vezes, enrolando em direção ao topo até restar um pedaço pequeno de corda. Seis a oito voltas serão o suficiente. Coloque a sobra através do laço do topo. Certifique-se de que haja um pouco de corda extra sobrando ou o nó pode escorregar quando você for apertá-lo.

Passo 3

Photodisc/Photodisc/Getty Images

Para apertar o nó, segure a sobra no lugar e, em seguida, puxe o laço na parte inferior da corda enrolada. Mantenha a parte enrolada estável ao apertar o nó. Aperte lentamente até que a extremidade livre da corda fique confortável.

Mais recentes

×