Como fazer uma braçadeira prajied artesanal

••• Thai traditional pavilion image by lenston from Fotolia.com

O muay thai não é apenas uma forma de arte marcial criada na Tailândia, ela também tem antigas crenças religiosas, mágica e superstição ligadas à filosofia por trás dos golpes de arte marcial. Uma das influências religiosas que ainda existe no muay thai é o uso da braçadeira prajied. Essas braçadeiras eram abençoadas por sacerdotes para lhes atribuir proteção e poderes mágicos que o usuário supostamente poderia usar enquanto realizava seus golpes. Hoje, é possível fazer e usar uma braçadeira prajied acreditando ou não na mágica por trás de seu uso original.

Passo 1

Corte seis pedaços de cordão de 1 metro de comprimento. É possível usar somente uma cor ou uma combinação de cores. Vermelho e verde ou vermelho e amarelo são combinações populares.

Passo 2

Disponha os cordões em uma linha com as extremidades juntas. Agrupe todos os cordões. A 13 cm da extremidade, faça uma volta com os cordões e puxe a extremidade mais longa por dentro da volta, para fazer um nó simples prendendo os cordões juntos.

Passo 3

Amarre um elástico a redor do nó e depois posicione o elástico ao redor de uma maçaneta para que você possa manter os cordões estáveis enquanto faz a trança.

Passo 4

Divida os cordões na metade, com três cordões para cada lado. Em um dos lados, faça uma trança regular, curvando os cordões externos sobre o interno. Trance até sobrar 13 cm de cordões soltos. Repita para o outro lado.

Passo 5

Amarre as duas tranças juntas utilizando o mesmo nó de antes. Desenganche as tranças da porta. Faça uma curva com as tranças de maneira que os dois nós se toquem.

Passo 6

Pegue um dos lados de cordões soltos e dobre 8 cm pra trás, na direção da trança. Utilize a extremidade destes cordões para dar uma volta, agarrando as duas extremidades e dando mais duas voltas. Puxe as pontas dos cordões dobrados através do centro das voltas e então puxe as duas pontas firmemente juntas. Deixe as pontas soltas.

Mais recentes

×