Como formar um time de futebol amador

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

O futebol é o esporte preferido de todo mundo. Crianças e adolescentes de todas as idades participam de times recreacionais e buscam times amadores para fazerem parte. O processo de criação é longo, mas no final é muito recompensador. Aprender todos os passos, desde escolher o nome de um time a entrar para uma liga, ajuda a tornar o projeto possível.

Passo 1

Escolha um nome para o time que reflita o local onde ele está baseado, e chame este local de sua “casa”.

Passo 2

Encontre e contrate uma comissão técnica. Isso inclui um técnico, para gerenciar a logística do time, e um treinador, para treinar e orientar os jogadores.

Passo 3

Faça testes para encontrar jogadores para o time. Você pode convidar alguns para fazer o teste ou permitir que qualquer jogador que esteja interessado se inscreva. O teste pode consistir em vários treinos e cenários de jogo.

Passo 4

Depois dos testes, converse com o técnico e o treinador sobre quem você gostaria de convidar para entrar no time. Lembre-se que ele é formado por 11 membros e decida quais jogadores farão do seu time o melhor possível.

Passo 5

Após escolher os jogadores, inscreva-se em uma liga de clubes locais.

Passo 6

Pesquise torneios de futebol em lugares para onde seu time gostaria de viajar e jogar contra outros times. Entre em contato com a organização dos torneios e inscreva o seu time.

Mais recentes

×