Como fazer um fumigador para apicultores

••• hiver apiaristk beekeeper beeyard image by Pali A from Fotolia.com

Os apicultores utilizam roupas de proteção para manter seus corpos e rostos a salvo das picadas das abelhas. No entanto, eles também usam fumigadores. Quando a fumaça é bombeada perto das abelhas, elas empanturram-se de mel e não entram em modo de ataque. Isso fornece tempo ao apicultor para acessar as colmeias e o mel. Um fumigador caseiro poderá ser construído com duas latas, um funil e um fole, com duas partes como uma alça.

Passo 1

Coloque a lata grande em cima da mesa de trabalho. Marque e perfure um buraco de 2,5 cm a partir da borda inferior selada. Faça o buraco do mesmo tamanho, ou ligeiramente maior, que o bocal do fole.

Passo 2

Vire a lata menor para cima e perfure alguns furos pequenos na tampa inferior da lata. Os buracos atuarão como ventilação para o seu fumigador. Faça tantos buracos quanto for possível, deixando um espaço com cerca 3 mm entre eles.

Passo 3

Coloque a lata menor dentro da maior. Levante-a apenas o suficiente para alinhar as partes abertas das duas latas. Junte as bordas, utilizando os grampos de metal pequenos. Isso evitará que a lata menor deslize conforme estiver trabalhando. Solde as bordas das latas unindo-as, utilizando o ferro de solda. Certifique-se de mover os grampos de metal conforme for soldando a volta toda. Eles só serão usados ​​para manter as latas juntas enquanto você estiver soldando-as. Verifique se as duas latas ficaram soldadas completamente, vedando-se.

Passo 4

Deslize o funil sobre a parte superior das latas, com o bico apontando para cima e para fora. Empurre-o para baixo para que fique apertado, mas que possa ser removido para acender o fumigador. Curve um pouco a borda do funil para baixo, sobre a lata, para prendê-lo melhor. Deslize o fole no buraco que você fez na lata maior. Solde-o na lata, para que fique preso.

Mais recentes

×