Como consertar uma pequena rachadura no radiador de um carro

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Uma falha comum em radiadores de plástico e alumínio é uma rachadura em cada extremidade do tanque. Esse procedimento é para pequenas fissuras que são comuns em radiadores de todas as marcas. Ele utiliza um tipo de produto com supercola chamado Q-Bond, que é vendido em lojas de autopeças. Todas as advertências para cianoacrilatos aplicam-se a esse produto e, por isso, leia atentamente as instruções.
Step 1
Localize a fissura. Esse procedimento pressupõe que você tenha reduzido o problema a uma rachadura no tanque plástico do radiador, tendo-o removido. Esse procedimento de reparação se destina a ser realizado em uma bancada ou em uma superfície plana semelhante. Inspecione o radiador, procurando todas as rachaduras, inclusive pequenas fissuras. Você terá que aplicar certa pressão com os dedos para confirmar suas suspeitas.
Step 2

Lixe ou esmerilhe toda a extensão da fissura, mas não a ponto de criar um buraco no tanque. Isso é muito importante. Você precisa formar um sulco que mantenha um enchimento. Se furá-lo, não terá material do tanque suficiente para manter o enchimento no lugar e ele cairá no interior do radiador. Certifique-se de que a área de reparo esteja limpa e seca.
Step 3

Aplique o material -- que é um pó -- no sulco criado.
Step 4

Pingue cola sobre o pó, mantendo a ponta do tubo distante do pó, de forma que ele não grude. Embora anuncie-se que esse produto seca em dez segundos, deixe-o descansar por trinta minutos, para que a cola tenha a chance de alcançar todo o material de preenchimento.
Step 5
Teste o reparo, embora não seja possível testá-lo sob pressão. Pode-se encher o radiador com água após fechar o pescoço do tanque reparado e procurar por qualquer pingo nessa área. Infelizmente, o verdadeiro teste virá apenas após reinstalar o radiador.
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Dica
- Use um pincel para mover o material de preenchimento até à fissura.
- A acetona -- encontrada em removedores de esmalte -- é útil para limpar.
Advertência
- Ao manusear o adesivo, certifique-se de usar luvas.
- Não deixe de ler todos os avisos relacionados a esse produto.
Sobre o Autor
John DeCostanza has owned an auto repair facility for over 35 years. He is an ASE certified service consultant and auto parts specialist. He has been writing as a freelancer since the late 80s. His writing credits include a Gannett newspaper and " Newsweek" magazine. DeCostanza is a graduate of the University of Delaware where he earned a Bachelor of Arts in English.
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