Como fazer uma gaiola de PVC em casa

••• ara2 image by jeanchrist from Fotolia.com

Qualquer pessoa que tenha um pássaro de estimação já experimentou a dor de gastar uma grande quantia de dinheiro em gaiolas novas, que, muitas vezes, são muito menores do que o seu animal de estimação gostaria. Gaiolas para papagaios maiores, em particular, podem chegar a custar milhares de reais, mesmo com uma configuração básica, e estas gaiolas raramente suportam personalização. Mas, com algumas ferramentas simples e um preço consideravelmente reduzido, você pode construir gaiolas e viveiros espaçosos e atraentes, apenas de tubos de PVC e malha de arame.

Construindo sua gaiola para pássaros

Passo 1

tuyaux en pvc image by monregard from Fotolia.com

Decida as dimensões e corte o cano. Para o modelo adotado neste artigo, estas medidas serão: 1,20 m de largura; 90 cm de profundidade; 1,50 m de altura; e uma abertura de porta que é de 60 centímetros quadrados. A parte da frente da gaiola (onde a abertura da porta será localizada) terá uma barra estabilizadora horizontal para suportar a estrutura da porta. Para a parte principal da gaiola, serão necessários, quatro canos de PVC de 1,20 m de comprimento, quatro canos de 90 cm de comprimento, dois canos de 1,50 m e quatro canos de 75 cm de comprimento. Para a barra de suporte horizontal, você precisará de dois canos de 60 cm de comprimento. A porta vai exigir dois canos de 60 cm e quatro de 30 centímetros.

Passo 2

tape measure image by Alison Bowden from Fotolia.com

Ligue um tubo de 1,20 m a um tubo de 90 cm com uma junta de três vias e coloque-os no chão em forma de 'L'. Conecte um tubo adicional de 1,20 m e um de 90 cm, para criar um retângulo. Certifique-se de que as aberturas vazias das juntas de três vias apontam para cima. Repita o procedimento com os canos restantes de 1,20 m e 90 cm, de modo que você tenha dois retângulos.

Passo 3

object on white -tool - plastic pipe image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com

Conecte os dois canos de 1,50 m verticalmente na parte de trás de um dos retângulos. Conecte duas peças de 75 cm verticalmente na frente do mesmo retângulo. Coloque uma junta em 'T' em cada uma das peças. Em seguida, complete com os outros dois canos de 75 centímetros. Coloque o segundo retângulo por cima, completando a estrutura principal da sua gaiola.

Passo 4

wire mesh image by jimcox40 from Fotolia.com

Para construir a abertura da porta, ligue um cano de 60 cm de comprimento com uma junta de 90 graus. Em seguida, adicione um cano de 30 cm, uma junta em 'T', o próximo cano de 30 cm, uma junta de 90 graus, o próximo cano de 30 cm, outra junta de 90 graus, um cano de 30 cm, a última junta em 'T' e o último cano de 30 centímetros. Conecte o canto com a última junta de 90 graus. As pontas vazias das juntas em 'T' devem apontar para fora. Agora, ligue a abertura da porta com as peças de 60 cm de PVC com as juntas em 'T' e conecte toda essa estrutura com as juntas em 'T' da frente da gaiola.

Passo 5

wire cutter image by John Sfondilias from Fotolia.com

Com o cortador de arame, corte a malha de aço inoxidável em folhas para caber nos lados da gaiola. Prenda com amarras ou arame. Corte uma peça separada de 60 cm X 60 cm para a abertura da gaiola. Prenda de um lado com amarras ou arame, e use grampos ou arame para manter a porta fechada.

Mais recentes

×