Como fazer um gaseificador de refrigerantes

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Gaseificadores de refrigerante comprados em lojas são convenientes, mas o custo de manutenção pode ser alto. Mas você pode fabricar qualquer sabor de refrigerante em casa por uma fração do preço. Monte seu próprio gaseificador com várias peças fáceis de encontrar.

Passo 1

Compre um tanque de CO2. Eles estão disponíveis em vários tamanhos, mas um tanque de 9 quilos é o ideal: pequeno o suficiente para ser carregado à mão e colocado em armários e grandes o suficiente para fazer centenas de litros de bebidas gaseificadas.

Passo 2

Anexe um regulador para o tanque de CO2. O regulador reduz o gás a uma pressão baixa e controlada. É composto de duas válvulas, uma para baixa pressão e outra para alta pressão. Reguladores de CO2 podem ser comprados de distribuidores de refrigerantes, fornecedores de solda ou fornecedores de fermentação de cerveja caseira.

Passo 3

Conecte tubos ou mangueiras de polietileno trançados flexíveis ao regulador de CO2, também conhecidos como tubo de encaixe de gás. O tubo irá levar o gás do tanque para o líquido dentro da garrafa PET.

Passo 4

Conecte o tubo de polietileno à tampa gaseificadora. Tampas gaseificadoras são acessórios de vedação de gás com roscas para garrafas de refrigerante de plástico. Elas estão disponíveis online em sites de fermentação cerveja.

Passo 5

Coloque a tampa gaseificadora em uma garrafa PET de refrigerante de 2 litros. A garrafa será preenchida com a bebida que você pretende gaseificar.

Mais recentes

×