Como fazer um gaseificador de refrigerantes
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Gaseificadores de refrigerante comprados em lojas são convenientes, mas o custo de manutenção pode ser alto. Mas você pode fabricar qualquer sabor de refrigerante em casa por uma fração do preço. Monte seu próprio gaseificador com várias peças fáceis de encontrar.
Step 1
Compre um tanque de CO2. Eles estão disponíveis em vários tamanhos, mas um tanque de 9 quilos é o ideal: pequeno o suficiente para ser carregado à mão e colocado em armários e grandes o suficiente para fazer centenas de litros de bebidas gaseificadas.
Step 2
Anexe um regulador para o tanque de CO2. O regulador reduz o gás a uma pressão baixa e controlada. É composto de duas válvulas, uma para baixa pressão e outra para alta pressão. Reguladores de CO2 podem ser comprados de distribuidores de refrigerantes, fornecedores de solda ou fornecedores de fermentação de cerveja caseira.
Step 3
Conecte tubos ou mangueiras de polietileno trançados flexíveis ao regulador de CO2, também conhecidos como tubo de encaixe de gás. O tubo irá levar o gás do tanque para o líquido dentro da garrafa PET.
Step 4
Conecte o tubo de polietileno à tampa gaseificadora. Tampas gaseificadoras são acessórios de vedação de gás com roscas para garrafas de refrigerante de plástico. Elas estão disponíveis online em sites de fermentação cerveja.
Step 5
Coloque a tampa gaseificadora em uma garrafa PET de refrigerante de 2 litros. A garrafa será preenchida com a bebida que você pretende gaseificar.
Mais Artigos
Como consertar um dispenser de sabonete líquido→
Quais mudanças de estado físico são endotérmicas e quais são exotérmicas→
Como derreter garrafas de plástico para moldagem→
Quais são as causas de flatulências com cheiro de enxofre?→
Como converter metros cúbicos de gás natural para MMBTU→
Como remover manchas de café de um cesto de filtro plástico→
- Em alguns locais, é ilegal encher um tanque de CO2. Ao invés de comprar um novo tanque quando o CO2 se esgotar, troque o tanque vazio em uma empresa de fornecimento de solda local, de barris de cerveja ou em qualquer lugar que recarregue extintores de incêndio.
- Extintores de incêndio de CO2 são outra fonte de gás e podem ser comprados mais baratos e adaptados para funcionarem como gaseificadores.
- Utilize sempre tubulação trançada. Tubos de vinil não trançados explodem sob baixas pressões.
- Jupiterimages/Photos.com/Getty Images