×
Loading ...

Gatos: como saber se tenho um albino?

Qualquer animal considerado albino tem uma rara condição que resulta na falta de pigmentação. Apenas ter uma pelagem branca não significa que o felino é albino. O albinismo pode ocorrer na maioria dos mamíferos, incluindo humanos e gatos. Ocorre quando existe uma mutação de genes que controlam a pigmentação. Os felinos albinos têm problemas de saúde, como sensibilidade ao sol ou doenças imunológicas. Existem várias formas que o dono determinar se o seu animal é albino ou não, mesmo nos primeiros anos.

Instruções

Todos os albinos são brancos, mas nem todos gatos brancos são albinos. Saiba reconhecer (Martin Poole/Photodisc/Getty Images)
  1. Observe a pelagem do seu gatinho, de maneira a determinar a cor em todas as partes do corpo. O animal albino não tem cor nos seus pelos, resultando em fios completamente brancos.

    Loading...
  2. Cheque a coloração da pele. Escove o pelo para trás, de forma a examiná-la. Um gato albino terá uma aparência rosada, sem a presença de pintas ou manchas de cor. O nariz, boca e as almofadas nas patas também terão essa tonalidade.

  3. Observe os olhos. Apesar da maioria dos gatos nascerem com olhos azuis, a cor muda depois de algumas semanas. Os felinos albinos também têm ausência de pigmentação ocular, resultando em um olho rosa. Em alguns casos, percebemos tom pálido de azul ou quase branco. Se você observar bem de perto, os vasos sanguíneos serão visíveis, também devido à falta de pigmentação.

  4. Faça barulhos altos perto do filhote e note a reação. Embora a surdez não seja um sinal específico de albinismo, os dois andam lado a lado. Veterinários acharam uma relação entre gatos com pelos brancos e a surdez. Por causa dos problemas de saúde associados ao albinismo, as chances dessa deficiência aumentam em animais desse tipo. Mas todos os albinos não são surdos.

Loading...

O que você precisa

  • Pequena escova para gatos

Referências

Loading ...
Loading ...