Como usar um GPS Garmin para medir distâncias

••• Buena Vista Images/Photodisc/Getty Images

Os dispositivos de GPS da Garmin têm muitas funções e usos. O uso mais comum de um GPS é fornecer passo a passo a direção de um local para outro, usando a tecnologia de satélites. Quando utilizar este recurso comum, você também pode usar o GPS Garmin para medir a distância entre dois pontos. Isto pode ser feito usando tanto os dispositivos "Garmin Marine Chartplotter", que são usados ​​na água, como os sistemas de navegação "Garmin GPS Personal Navigation Systems", que são usados nas estradas.

Marine Chartplotter

Passo 1

Ligue o Garmin Marine Chartplotter (dispositivo usado em navegação que integra os dados do GPS com os da carta náutica digital).

Passo 2

Toque em "Navigation Chart" (Carta de Navegação) para acessar a página. Mova o cursor do mapa para o local de partida.

Passo 3

Encontre e selecione a opção "Measure Distance" (Medir Distância).

Passo 4

Mova o cursor do mapa para escolher o local de seu destino final. A tela exibirá a distância existente entre o primeiro e o segundo local selecionados.

Personal Navigation System

Passo 1

Ligue o Garmin Personal Navigation System (Sistema de Navegação Pessoal) e espere até que o dispositivo localize o sinal do satélite. O sistema identificará sua posição atual.

Passo 2

Toque em "Where to" (Onde) e insira o endereço exato de seu destino. Alternativamente, escolha um local a partir de "Favorites" (Favoritos), que contém os locais favoritos salvos, ou a partir da lista "Points of Interest" (Pontos de Interesse) já carregada.

Passo 3

Toque na opção "Tools" (Ferramentas) na tela principal.

Passo 4

Encontre e selecione a opção “ecoRoute" (ecoRota), e toque em “Mileage Report" (Quilometragem). Assim você pode visualizar a distância da rota criada, e também das 19 rotas anteriores.

Mais recentes

×