Como fazer um gráfico comparativo no Excel

••• Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

O Microsoft Excel 2010 pode criar gráficos que comparam diferentes séries de dados em uma área do gráfico. Por exemplo, os gráficos de “Coluna” e “Linha” podem conter duas ou mais séries de dados para comparação. Também é possível mesclar dois tipos de gráficos em uma mesma área para ajudar os espectadores a distinguir diferentes categorias. Por exemplo, um gráfico de colunas pode mostrar os lucros mensais ao longo do tempo, e um gráfico de linhas pode mostrar os lucros projetados na mesma área do desenho.

Passo 1

Abra a planilha do Excel que contém os dados para o gráfico.

Passo 2

Clique e arraste para selecionar os valores e as categorias dos dados.

Passo 3

Clique na guia "Inserir", na barra de comando.

Passo 4

Comstock/Comstock/Getty Images

Clique na seta do seu tipo de gráfico preferido no grupo "Gráficos". Por exemplo, o tipo de gráfico "Coluna 2D" pode mostrar duas os mais séries de dados de diferentes cores ou tons. Uma galeria de sub-tipos de gráfico aparece.

Passo 5

Clique no seu modelo de gráfico preferido. Os dados da planilha convertem-se para o tipo de gráfico selecionado. O gráfico aparece com a planilha. Cada série de dados apresenta uma cor diferente. A barra "Ferramentas de Gráfico" é exibida.

Passo 6

Personalize o gráfico com o comando "Ferramentas de Gráfico". Por exemplo, clique na guia "Desing" para mostrar os "Layouts de Gráfico" e os "Estilos de Gráfico". Clique nesse último para mudar a cor da série de dados.

Mais recentes

×