Guia para o tamanho da toalha de mesa

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Uma toalha de mesa bem ajustada é uma expressão sutil de elegância que realça não apenas o visual da mesa que cobre, mas também os componentes que a adornam.

Ocasiões para usar uma toalha de mesa com elástico são diversas, indo de ambientes domésticos e reuniões de família até situações formais, como casamentos, eventos de negócios ou exibições. Todas essas situações se beneficiarão do encanto de uma toalha de mesa bem ajustada.

Tamanho

Para comprar o tamanho certo de toalha de mesa, você precisa saber quais as medidas básicas de sua mesa. Determine a altura, o comprimento e a largura do móvel. Inclua extensões, se houver, nessa medida básica. Se a mesa será estendida apenas para ocasiões especiais, você precisará de duas medidas: uma com extensões e outra sem.

A saia

Medir a toalha de mesa também requer medir a saia -- como é chamada a parte da toalha que chega até o chão. Uma medida mínima são 20 cm, enquanto um tamanho que vai até o colo da pessoa sentada fica entre 25 cm e 30 cm. Mesas de casamento ou de banquetes devem ter uma saia de cerca de 40 cm, enquanto toalhas em exibições quase sempre chegam até o chão. Dependendo da altura da sua mesa, a medida final da saia terá que ser calculada.

Tamanhos básicos

Mesas quadradas, ovais e oblongas usam a mesma fórmula para determinar o tamanho da toalha de mesa. Para chegar aos tamanhos finais de largura e comprimento, adicione o dobro da medida da saia a cada uma das duas dimensões.

Os cálculos para as mesas redondas são um pouco diferentes. Para a saia, meça o diâmetro da mesa, que vai de uma ponta à outra passando pelo meio. Então, adicione a medida que você prefere para a saia duas vezes.

Mais recentes

×