×
Loading ...

Como fazer uma guirlanda de algodão

Guirlandas são usadas em eventos especiais e festividades. Elas podem ser compradas em várias lojas, especialmente em época de Natal. Artesãos adultos criam guirlandas únicas e até crianças fazem o mesmo na escola. Guirlandas feitas de algodão ou tecido podem ser feitas de modos diferentes. Entretanto, criar uma guirlanda não precisa ser excessivamente difícil. Crianças e adultos podem fazer artesanato de algodão, deixando o evento especial.

Instruções

Selecione um tecido naturalmente colorido com textura para uma guirlanda outonal (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Desenhe a guirlanda de algodão. Em um papel, esboce como você deseja que ela fique. Selecione as cores que representam o evento ou festividade. Por exemplo, escolha os tons pastéis para uma guirlanda de Páscoa e vermelho e verde para o Natal.

    Loading...
  2. Corte um modelo de papel, antes de cortar o material real. Se você tem um espaço especial no qual você pretende pendurar a guirlanda, meça a área e faça o modelo circular no tamanho que melhor se encaixe no espaço.

  3. Selecione a cor do material para a guirlanda. Se você não deseja adicionar outros enfeites além dos laços, procure um material padronizado com as cores selecionadas. Para uma coroa de Halloween, invista em materiais com abóboras, gatos pretos e outros ícones do dia das bruxas impressos. Se você planeja adicionar outros enfeites, escolha um tecido liso de cor clara.

  4. Meça o molde. Adicione 5 cm de cada lado e dobre a medida. Remova eventuais rugas, e em seguida, dobre o material ao meio com os lados de cima juntos.

  5. Fixe o modelo de papel no tecido de algodão. Corte cuidadosamente o padrão, certificando-se de pegar a parte superior e a camada inferior do material na tesoura. Remova os pinos e o modelo. Fixe os dois lados juntos, sem o modelo.

  6. Faça uma costura ao redor da guirlanda, 1,50 cm a partir da borda. Deixe de 7 cm a 10 cm do fundo aberto para estofar a guirlanda. Faça uma segunda costura dentro da primeira. Recorte as bordas com 1,27 cm ao redor da guirlanda em direção à costura, mas certifique-se de não cortar a própria costura.

  7. Vire o lado de cima do tecido da guirlanda para fora. Passe o material para remover rugas. Coloque o material sobre o espaço de trabalho com a abertura da costura inferior virada para você.

  8. Abra um saco de enchimento. Usando uma pequena quantidade de cada vez, comece a encher a guirlanda com algodão. Encha até o topo através da abertura à esquerda na costura inferior. Faça isso em cada lado da parte inferior, dos lados para o topo. Encha a guirlanda em abundância até que se adapte ao seu objetivo.

  9. Termine a abertura da costura. Se a guirlanda for feita de tecido liso, costure ou passe cola quente em ornamentos, minilaços ou outros objetos decorativos. Cole ou costure um grande laço para o fundo topo da guirlanda e pendure na porta de uma guirlanda de algodão.

Loading...

Dicas

  • Se o material é novo, lave-o, não só para ter certeza que está limpo, mas para eliminar qualquer probabilidade de encolhimento.

O que você precisa

  • Tesouras
  • Régua
  • Alfinetes
  • Agulha
  • Linha
  • Máquina de costura
  • Decorações
  • Laços de fita
Loading ...
Loading ...