Como remover o cheiro de formol de móveis

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

A desgaseificação ocorre quando os produtos químicos utilizados na fabricação de móveis são liberados no ar. Esses gases podem ter o mesmo cheiro de formol e causar náusea, fadiga e dores de cabeça. O cheiro de formol ocupa rapidamente o ar e pode durar semanas inteiras. Tentar remover esses compostos orgânicos voláteis com produtos químicos de limpeza pode fazer mais mal do que bem. Em vez disso, escolha ingredientes naturais que eliminarão o cheiro de formol dos móveis.

Passo 1

Coloque os móveis do lado de fora da casa por vários dias. Isso permitirá que os gases deixem a mobília sem deixar o cheiro do formol pela casa. Outra opção é abrir as janelas e ligar ventiladores na casa.

Passo 2

Cubra o estofado com uma fina camada de bicarbonato de sódio. Use uma escova de cerdas macias para esfregar o bicarbonato nas fibras do tecido e deixe agir até o dia seguinte.

Passo 3

Insira o bocal de escova no aspirador de pó e remova qualquer vestígio do bicarbonato de sódio do estofado.

Passo 4

Em qualquer móvel feito de aglomerado, aplique uma fina camada de selante com um pincel. Isso manterá o mau cheiro preso na parte interna do móvel, evitando que ele se espalhe pelo ar. Deixe que o móvel seque naturalmente por várias horas.

Mais recentes

×