Homens, aprendam a esconder a barriguinha!

••• Getty Images

Não são só as mulheres que precisam estar atentas às mudanças na forma física. Os homens não escapam e também sofrem com os problemas estéticos. Além da gordurinha lateral na cintura (o famoso bambolê ou pneuzinho), a barriguinha em relevo é a queixa principal. Uma das causas desse excesso de gordura é a má alimentação. A outra, à qual eles não conseguem resistir, é o chope ou a cervejinha do "happy hour". O encontro semanal com os amigos faz estragos visíveis e o volume abdominal logo aparece. Mas fique tranquilo, existem alguns truques para disfarçar o problema.

Overview

Não são só as mulheres que precisam estar atentas às mudanças na forma física. Os homens não escapam e também sofrem com os problemas estéticos. Além da gordurinha lateral na cintura (o famoso bambolê ou pneuzinho), a barriguinha em relevo é a queixa principal. Uma das causas desse excesso de gordura é a má alimentação. A outra, à qual eles não conseguem resistir, é o chope ou a cervejinha do "happy hour". O encontro semanal com os amigos faz estragos visíveis e o volume abdominal logo aparece. Mas fique tranquilo, existem alguns truques para disfarçar o problema.

Opte por blusas escuras

Getty Images

Na maioria dos casos, a barriguinha começa a surgir após os 30 anos e deixa a ala masculina bastante incomodada. Por sorte, as roupas ajudam a camuflar o problema, mas é preciso saber escolher as mais adequadas. Ajuda optar por camisetas preta, marrom ou marinho. Você pode ainda usar por cima uma camisa aberta, de cor, que não comprometerá o visual e ainda dará mais estilo. Aproveite e use também xadrez (de preferência mais miúdos) sobre a camiseta escura, pois a padronagem está em alta.

Evite listras horizontais

Getty Images

Há uma crença de que listras engordam. Não necessariamente. As listras finas, na vertical ajudam a alongar a silhueta. Na diagonal, elas também são indicadas, pois criam movimento e ilusão de óptica. Deixe de lado padronagens muito grandes e com excesso de cor, pois acabam atraindo a atenção justamente para a área que precisa ser escondida. Nada de blusas polo com listras largas e horizontais, que ficam deformadas pela barriga, ressaltando-a. Ternos em risca de giz ou listras bem fininhas podem ser utilizados.

Tamanho correto

Getty Images

Outra dica importante é procurar usar peças nem muito apertadas, nem muito largas. As justas ressaltarão o volume indesejado. As mais largas criarão um efeito visual ainda maior, fazendo com que seu corpo perca as reais proporções. Use roupas no tamanho correto para não marcar a barriga. Procure também não perder o limite exato da cintura. Há quem jogue o cinto para baixo e deixe o abdômen volumoso caído sobre ele. Nada pior para chamar a atenção para o problema! O cinto deverá estar sempre próximo ao umbigo.

Os botões denunciam

Getty Images

Nada mais inconveniente do que roupa apertada. Além do aspecto ruim que causa, ainda é bem desconfortável. Há quem use camisas tão justas que os botões quase saem da casa, chamando mais atenção para a barriga. Nem pensar em sair assim! Isso ressalta a gordura e faz parecer que a roupa não é sua. Evite também andar com blazer aberto. Se a ideia for disfarçar o abdômen, por que mantê-lo à mostra? A peça é um ótimo recurso para disfarce, mas se aproveitado de forma correta.

Calças bem selecionadas

Getty Images

Não erre feio comprando qualquer modelo de calça. Esse item também tem seus segredos na hora do esconde-esconde da barriga. Nada de modelos skinny, muito afunilados, que destacam o volume do abdômen, deixam as pernas desproporcionais e criam um efeito "coxinha" (largo em cima e fino embaixo). Também não escolha calças com muitas pregas. Prefira as com corte reto. E se precisar usar a blusa por dentro, dê uma puxadinha bem de leve, para não criar volume. A calça deve estar na cintura, nunca abaixo dela.

Detalhes das camisas

Stuart C. Wilson/Getty Images Entertainment/Getty Images

Além das cores escuras, a gola também pode tirar a atenção do problema. Camisas com gola V ou U são ótimas para esse fim, pois atraem o olhar das pessoas para o rosto, desviando o foco da barriga. Outra dica é usar cachecol no pescoço ou gravatas longas, não muito largas. Quer vestir camisetas claras? Ponha por cima uma camisa escura, aberta. Vale ainda colocar um suéter sobre uma camisa, deixando uma barra aparente. Esses são truques para desviar o olhar mais para cima ou mais para baixo.

Visuais monocromáticos

Getty Images

Nada mais chique do que um look monocromático. Os homens ficam elegantes, mesmo quando as peças são básicas. E nem é necessário fazer grandes produções. Basta um jeans escuro com uma blusa preta, ou uma camisa azul escura com calça marinho para já criarem um visual incrível. Para contrastar, use com um tênis branco. O visual todo escuro "apaga" o volume abdominal, disfarçando bem. Essa combinação faz bastante sucesso entre famosos como Brad Pitt, Adam Levine e Johnny Depp, que já foram a eventos vestidos assim.

A poderosa jaqueta preta

Getty Images

Mal o inverno começa, vem a vontade de usar peças em couro. A jaqueta preta é a preferência masculina e é item obrigatório no guarda-roupa mais descolado. O melhor é que ela é ótima para esconder o resultado do consumo excessivo de chope também! Vale investir para ter a sua, seja de couro legítimo ou sintético e usá-la sobre camisetas de tons neutros, criando um look casual arrumado. Procure escolher um modelo mais básico, sem muitos adereços como vários zípers ou bolsos. Depois é só variar nos jeans e nas camisetas!

A escolha do blazer

Ethan Miller/Getty Images Entertainment/Getty Images

Homens também não podem deixar de ter um blazer. Seja para o trabalho ou em ocasiões mais formais, a peça é sempre uma boa opção. Não sabe o que vestir? Ponha uma camisa, complete com o blazer e você estará pronto. Ele também é um aliado na hora de esconder a barriguinha, pois cria uma linha vertical no seu corpo, alongando a silhueta. Escolha modelos com corte mais reto, bem estruturados nos ombros e levemente mais justos na parte de baixo.

Bermudas leves

Getty Images

O ideal é praticar exercícios, manter uma alimentação equilibrada e ficar em forma para viver com mais saúde. Busque essa mudança nos hábitos, mas enquanto isso, não deixe de andar bem vestido por causa de inconvenientes estéticos. No fim de semana, momento mais informal, fique de olho na escolha certa das bermudas. Assim como as calças, evite as com muitas pregas e bolsos salientes, que ressaltam a barriga. Já o comprimento deve ser próximo ao joelho, pois ajuda a alongar. Se usá-la com camisa polo, opte por tons escuros.

Mais recentes

×