×
Loading ...

Ideias de comemoração para a crisma de um jovem

A crisma, cerimônia em que uma pessoa oficialmente compromete-se a servir a Deus, é um passo importante na jornada espiritual. Ela simboliza uma decisão pessoal que não deve ser ignorada, portanto essa celebração deve ser alegre e incluir todos as pessoas mais próximas do crismado.

O compromisso de servir a Deus não é fácil, mas pode ser muito gratificante (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Comemoração

Organize uma comemoração no saguão da igreja, sirva aperitivos e informe os membros da Igreja que eles podem entrar para felicitar o jovem crismado. Outra opção é reunir seus convidados em um espaço privado de um restaurante. Limite a lista de convidados apenas para familiares e amigos íntimos, e brinde em homenagem ao jovem e desfrutem de uma refeição juntos. Você também pode realizar a comemoração na casa de um membro da família; faça-a informal e sirva chá e sanduíches.

Loading...

Presentes

Dar uma lembrança é apropriado para o jovem recém confirmado em sua jornada espiritual. Um pequeno marcador de páginas metálico ou um chaveiro em forma de cruz, uma nova Bíblia ou um elegante abridor de cartas passam a ideia de felicitações e melhores votos. Você também pode presenteá-lo com um porta-retrato de herança com uma foto do jovem e sua família na crisma ou um diário com capa de couro para registrar pensamentos pessoais. Se ele está apenas começando sua jornada cristã, considere um livro religioso apropriado para sua idade que ofereça orientações sobre como tomar os próximos passos.

Atividades

Um pouco de diversão e entretenimento tornarão a sua celebração ainda mais memorável. À noite, após a crisma do jovem, faça uma fogueira para representar o símbolo de chamas da confirmação e convide sua família para assar marshmallows. Coloque um atril na sua reunião e faça um discurso em homenagem ao jovem, mas mantenha as provocações do seu discurso alegres e divertidas para todos rirem. Distribua câmeras descartáveis para os convidados e instrua-os a usarem todo o filme na celebração. Peça aos convidados para que deixem os filmes e assim, você poderá revelá-los e terá lembranças maravilhosas capturadas por todos.

Outras ideias

Peça ao jovem para escolher uma instituição de caridade antes da sua crisma. Em vez de ter uma comemoração depois, passe a tarde voluntariando com a família, essa será uma experiência de conexão importante que lembrará aos participantes do quão abençoados eles são. Ou leve o jovem para fazer compras a fim de atualizar seu guarda-roupa e simbolizar o seu novo status como um cristão confirmado. Você também pode enviar sua família para um concerto cristão ou retiro familiar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...