Maneiras de agradecer ao coral da igreja

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

A música na igreja é parte integrante da experiência de adoração na própria igreja; ela pode lhe levantar, definir o seu humor e preparar o seu coração para a palavra de Deus, que o pastor irá falar. Os membros do coro da igreja e seu trabalho duro normalmente passam despercebidos. A igreja deve dedicar tempo para fazer com que os voluntários do coral saibam que seu trabalho no ministério é apreciado. O reconhecimento vai levantar o ânimo do coral e mostrar aos potenciais voluntários que a igreja se preocupa com eles.

Um banquete de obrigado

Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images

Organize um banquete de "obrigado" ao coral da igreja. Sirva uma refeição ou reserve um restaurante. Consiga um porta-voz para dar uma palestra motivacional sobre o papel ou a importância da música na igreja. Reserve um tempo para honrar alguns dos membros mais antigos do coral. Presenteie cada um dos membros com um pequeno presente.

Reconhecimento público

Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images

O pastor pode agradecer publicamente ao coral da igreja antes de sua mensagem. Liste todos os nomes dos membros do coral no boletim da igreja, agradeça-lhes pelo seu trabalho no ministério e inclua uma nota incentivando a família da igreja a agradecer pessoalmente a cada um deles e a dedicar tempo para orar por eles.

Retiro

Faça um retiro para o coral da igreja como um "obrigado" pelo trabalho que fazem no ministério de música. Agende um alto-falante e alguns convidados musicais para aparecer no retiro. O retiro pode durar de sexta-feira a sábado à noite, oferecendo tempo suficiente para as pessoas relaxarem e se divertirem.

Placas e certificados

Faça alguma placas ou certificados em reconhecimento a cada membro do coral e do número de anos em que serviram. Dê também a cada membro um pequeno presente para dizer "obrigado".

Mais recentes

×