Ideias para contagem regressiva de aniversário

••• Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Enquanto alguns adultos preferem ficar com 29 anos para sempre ou pular as comemorações de aniversário, as crianças e outros meninos e meninas mais velhos gostam de contar os dias para a celebração tão esperada. Seja ensinando uma criança a fazer contagem regressiva usando um calendário ou agitando a família para o aniversário de 100 anos do membro familiar mais velho, as contagens regressivas são uma maneira divertida de estender a emoção de comemoração da vida.

Calendário

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Retire inspiração de um calendário do Advento para criar uma contagem regressiva para o aniversário. No lugar de uma árvore, faça um bolo com dois pedaços de papel colorido. No topo da folha, corte três pedaços de "portas" (ou abas) para serem abertas a cada dia da contagem regressiva. Cole todas as peças, menos as portas. Escreva os números da contagem na frente das portas e, atrás delas, escreva mensagens ou dicas sobre onde encontrar doces ou outros presentes.

Corrente de comemoração

Katy McDonnell/Digital Vision/Getty Images

Estimule as crianças mais novas a criarem uma corrente de aniversário com cartolina e cola. Corte pedaços do papel para representar cada dia da contagem regressiva. Ajude as crianças a formarem círculos e a colarem os papéis coloridos para formar a corrente. Pendure-a em algum lugar notável na casa. A cada dia, permita que a criança remova um pedaço. Incentive a criança a contar quantos pedaços faltam até chegar o grande dia. Diversifique as atividades de contagem baseado na idade e nas habilidades da criança.

A vida em fotos

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Junte e enquadre fotos de cada ano da vida do aniversariante. Para crianças mais novas, selecione fotos por mês ou pelas estações do ano. A cada dia da contagem regressiva, coloque uma foto em uma área notável da casa ou do escritório. Comece com uma foto de bebê e adicione fotos a cada dia para criar um panorama de imagens da vida da pessoa. Inclua fotos de aniversários anteriores e também imagens de marcos importantes na vida da pessoa.

Contagem regressiva por e-mail

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Comemore o aniversário de um estimado avô ou bisavô no estilo do século 21 com uma série de e-mails distribuídos para uma rede de família ou amigos. Defina um número de dias para mandar os e-mails. A cada dia da contagem regressiva, mande uma foto antiga do aniversariante, digitalize um boletim de escola ou desenhos antigos, ou compartilhe uma história sobre a importância das gerações mais velhas da família. Incentive outras pessoas a dividirem suas memórias favoritas também.

Mais recentes

×