Ideias de discursos para aniversários de 50 anos

Os 50 anos são uma marca em diferentes ocasiões

50 in silber image by manu from Fotolia.com

Relembrar um período de 50 anos em qualquer ocasião é uma oportunidade para trazer muitas memórias, que você pode usar como inspiração em seus discursos. Não importa qual a ocasião, a marca dos 50 anos é uma data a ser reconhecida. Os discursos que você fizer para marcar um aniversário de 50 anos devem provocar reflexões em seu público. Sua fala pode incluir piadas e anedotas que provoquem risadas.

Aniversários de casamento

Os amigos, filhos e familiares do casal podem se revezar e dividirem memórias dos 50 anos de casamento. Cada cônjuge pode falar sobre como se conheceram. O marido e a mulher devem dividir seus sentimentos sobre a época em que se conheceram. Tal viagem pela memória pode também incluir algumas palavras sobre a proposta de casamento. Dê um brilho a mais neste dia exibindo fotografias da vida do casal ao longo do casamento em uma apresentação de slides.

Aniversários de empresas

Qualquer empresa que atinja a marca dos 50 anos é considerada uma instituição. Nenhum negócio permanece vivo por 50 anos sem estabelecer uma forte base de clientes. Você pode convidar clientes de longa data para falarem brevemente sobre a primeira vez em que foram clientes e por que mantiveram fidelidade ao longo dos anos. O proprietário pode fazer um discurso de agradecimento aos clientes pelo apoio, além de agradecer também àqueles que ajudaram a estabelecer a empresa investindo tempo e dinheiro.

Aniversários de morte

Um aniversário de morte celebra a vida e as conquistas da pessoa falecida. Em uma cerimônia que reflita a vida de alguém, a família e os amigos podem falar sobre quando a conheceram. Caso o falecido tenha filhos, eles podem discursar sobre as lições que aprenderam.

×