×
Loading ...

Ideias fáceis de arte com papel seda e cola

Visto que o papel seda é fino e frágil ele funciona muito bem como um material de artesanato para crianças. Ele pode ser usado para adicionar cor e textura em uma variedade de projetos de arte. Assim, use cola branca de artesanato com papel seda sem ter que fazer uma bagunça generalizada. Espalhe jornal na superfície de trabalho e você poderá jogar toda a bagunça fora quando terminar o projeto. Com crianças mais jovens, use cola lavável que sai facilmente das mãos e roupas.

As crianças podem fazer artesanato com imaginação usando papel seda e cola (Polka Dot/Polka Dot/Getty Images)

Decupagem

Uma das técnicas mais comuns de uso de papel seda e cola é a decupagem, ou cobrir objetos com uma colagem colorida de quadrados de papel seda. Você pode fazer isso em qualquer coisa: caixa de sapato, vaso, ovos de páscoa ou ornamentos de natal. Comece cortando ou rasgando papel seda em quadrados de aproximadamente 3 cm. Misture duas partes de cola e uma de água. Com um pincel de espuma cubra a superfície do objeto com uma fina camada da mistura de cola. Coloque o papel seda liso na superfície e cubra com outra camada fina da mistura. Quando terminar, deixe o objeto secar, e estará pronto para usar.

Loading...

Colagens amarrotadas

Essa é uma técnica comum de decoração com papel seda. Corte quadrados de 7cm de papel seda. Amarrote um quadrado fazendo uma bola. Coloque um ponto de cola no objeto que você estiver decorando, e cubra-o com a bola de papel seda. Repita até que todo o projeto esteja coberto. Use essa técnica para fazer um prato de papel de arco-íris. Corte o prato de papel ao meio e cole bolas de papel seda ao longo do arco em linhas com as cores do arco-íris.

Apanhador de sol

Corte um pedaço de papel encerado em qualquer forma (um quadrado, coração ou estrela, por exemplo) e cole tiras rasgadas usando um pincel de espuma ou mistura de cola. Para fazer a mistura de cola, coloque duas partes de cola e uma parte de água. Quando secar, segure o papel encerado contra o sol e observe a luz brilhar nele.

Vitrais

Para fazer um falso vitral, corte formas de cartolina preta com uma faca artesanal afiada. Descarte as formas, mas guarde o pedaço de cartolina com os buracos. Aplique uma fina camada de cola ao redor de cada buraco, e pressione o pedaço de papel seda sobre o buraco para cobri-lo. Cubra todos os buracos no papel, e segure todo o projeto contra a luz.

Piñata de sacola de papel

Use uma sacola de papel da mercearia. Faça a decupagem da parte de fora da sacola usando papel seda e a mistura de cola, duas partes de cola para uma de água. Faça um rosto na sacola para transformá-la em um monstro ou personagem especial. Quando secar, cole flâmulas de papel seda na parte inferior da sacola para que fiquem penduradas. Encha a sacola com doce. Dobre o topo da sacola algumas vezes, grampeando-a para fechar. Com cuidado, faça dois furos através da parte dobrada e pendure uma corda para suspender a sacola, e deixe as crianças se revezarem para brincarem.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...