×
Loading ...

Ideias de jogos de caça ao tesouro para jovens

Uma caça ao tesouro pode ajudar com o espírito esportivo, liderança e a cooperação entre as crianças. Além disso, as caças ao tesouro são divertidas e permitem que elas definam metas. Há uma variedade de maneiras de se fazer essa brincadeira, dependendo do espaço e dos recursos. Não há necessidade de comprar qualquer coisa para uma caça ao tesouro, já que ela pode ser projetada usando objetos domésticos comuns.

Caçe o tesouro em sua próxima festa (treasure island image by ab from Fotolia.com)

Caça ao tesouro do alfabeto

Uma caça ao tesouro do alfabeto é adequada para se fazer dentro e fora de casa. As crianças trabalham em duplas, procurando por itens que começam com cada letra do alfabeto. Por exemplo, um item que começa com a letra A pode ser uma almofada e um que comece com a letra B pode ser um balão. Assim que as duplas encontrarem os 26 objetos que começam com cada letra, eles devem trazê-los de volta para o instrutor. O instrutor pode dar às equipes uma carta com as instruções sobre o tesouro escondido. A primeira equipe que encontrar o tesouro ganha.

Loading...

Caça ao tesouro da tigela de macarrão

A caça ao tesouro da tigela de macarrão é direcionada para crianças mais novas. Ela pode ser realizada em ambientes fechados ou ao ar livre, já que pode gerar sujeira. Esta atividade necessita de espaguete, uma grande tigela de plástico e pequenos tesouros, como animais de plástico ou doces embalados. Cozinhe o macarrão e deixe esfriar, em seguida, coloque-o na tigela e misture com um pouco de óleo para que a massa fique menos pegajosa. Misture os tesouros na massa. Alinhe as crianças atrás da tigela e feche os olhos delas para que possam imaginar que estão procurando o tesouro em um ninho de cobras. Cada criança pode doar alguns tesouros para a brincadeira.

Caça ao tesouro do quebra-cabeças

A caça ao tesouro do quebra-cabeça é apropriada para crianças do ensino fundamental ou médio. Quebra-cabeças doados e papel ou envelopes serão necessários para esta atividade. Divida as crianças em grupos ou pares e dê uma cor para cada equipe. Coloque os quebra-cabeças juntos, e escreva os diferentes locais do tesouro na parte de trás de cada um. Cada equipe pode ter sentidos diferentes para os tesouros. Separe um quebra-cabeça, e coloque de 2 a 3 peças nos envelopes da mesma cor. Certifique-se de que as peças da mesma imagem estão todas nos envelopes da mesma cor. Se utilizar papel, dobre e use adesivo em volta de 2 ou 3 peças. Esconda os envelopes, e comece a caça. As crianças devem procurar os envelopes coloridos até que tenham coletado todas as peças. Elas podem, em seguida, correr para os seus tesouros com suas equipes para vencer o jogo.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...