Os melhores jogos para sua reunião de amigos

••• people at the party image by NiDerLander from Fotolia.com

Jogos em um reunião de amigos são uma forma de criar uma atmosfera divertida, a qual não existiria sem eles. Existem vários jogos clássicos, como Charada, e vários outros jogos de tabuleiro que se encaixam bem em tais ocasiões. Mas, se estiver com vontade de tentar algo novo e descontraído para qualquer idade, existem diversos jogos que tornarão sua reunião marcante.

Conhecendo você melhor

Um jogo perfeito para uma reunião entre amigos ou familiares é um onde as pessoas devem adivinhar a quem pertence cada fragmento de história. De acordo com o site Party Game Ideas, todo mundo pode escrever em um pedaço de papel alguma coisa que eles fizeram durante sua vida e que ninguém no grupo saiba. Depois esses fatos serão lidos em voz alta, enquanto as pessoas tentam escrevem a quem elas acham que pertença aquele fato. No final, você pode ir de pessoa em pessoa e tentar descobrir quem fez o quê e analisar quem do grupo acertou o maior número de fatos. Este será o ganhador.

Duas verdades, uma mentira

Para aprender um pouco mais sobre as pessoas em grupo de conhecidos, cada um pode falar três coisas sobre si: duas delas sendo verdadeiras e uma sendo falsa. O grupo, então, decide através de votos qual delas é a falsa. Em seguida, quem disse as três coisas contará qual era a falsa e assim por diante, até todos terem dito três coisa sobre si. Esse jogo não é uma competição, então você pode usá-lo para aprender mais sobre as pessoas que estão participando e compartilhar algumas risadas também.

Descreva-me

Se estiver dando uma festa para as pessoas se misturarem umas com as outras, o jogo Descreva-me é uma ótima forma de fazer isso. Assim que as pessoas forem chegando, cole um papel ou um crachá nas costas de cada um e dê a eles algo para escrever. Depois, conforme vão se conhecendo, poderão escrever uma frase ou uma palavra que melhor descreva pessoa no papel ou crachá de quem ele falou. Lembre a todos de não escrever nada pejorativo ou grosseiro; os comentários devem ser engraçados, como "lábios bonitos" ou "cheio de lábia". Passados vinte minutos, ou depois que todo mundo se conheceu, os convidados podem pegar os papéis e rir dos comentários.

Ha

Um jogo interessante para animar uma noite divertida e descontraída é cada membro da festa deitar-se de costas totalmente esticados um ao lado do outro. Depois cada um coloca a mão direita em cima da barriga da pessoa do lado. A primeira pessoa da fila pronuncia um simples "ha". A pessoa a seguir diz "ha ha". E assim por diante, cada um adicionando um "ha" à corrente. É eliminado quem gargalhar fora do conjunto ou pronunciar um número errado de "has". O último a ficar no chão vence o jogo.

Mais recentes

×