Os melhores jogos para sua reunião de amigos
people at the party image by NiDerLander from Fotolia.com
Jogos em um reunião de amigos são uma forma de criar uma atmosfera divertida, a qual não existiria sem eles. Existem vários jogos clássicos, como Charada, e vários outros jogos de tabuleiro que se encaixam bem em tais ocasiões. Mas, se estiver com vontade de tentar algo novo e descontraído para qualquer idade, existem diversos jogos que tornarão sua reunião marcante.
Conhecendo você melhor
Um jogo perfeito para uma reunião entre amigos ou familiares é um onde as pessoas devem adivinhar a quem pertence cada fragmento de história. De acordo com o site Party Game Ideas, todo mundo pode escrever em um pedaço de papel alguma coisa que eles fizeram durante sua vida e que ninguém no grupo saiba. Depois esses fatos serão lidos em voz alta, enquanto as pessoas tentam escrevem a quem elas acham que pertença aquele fato. No final, você pode ir de pessoa em pessoa e tentar descobrir quem fez o quê e analisar quem do grupo acertou o maior número de fatos. Este será o ganhador.
Duas verdades, uma mentira
Para aprender um pouco mais sobre as pessoas em grupo de conhecidos, cada um pode falar três coisas sobre si: duas delas sendo verdadeiras e uma sendo falsa. O grupo, então, decide através de votos qual delas é a falsa. Em seguida, quem disse as três coisas contará qual era a falsa e assim por diante, até todos terem dito três coisa sobre si. Esse jogo não é uma competição, então você pode usá-lo para aprender mais sobre as pessoas que estão participando e compartilhar algumas risadas também.
Descreva-me
Se estiver dando uma festa para as pessoas se misturarem umas com as outras, o jogo Descreva-me é uma ótima forma de fazer isso. Assim que as pessoas forem chegando, cole um papel ou um crachá nas costas de cada um e dê a eles algo para escrever. Depois, conforme vão se conhecendo, poderão escrever uma frase ou uma palavra que melhor descreva pessoa no papel ou crachá de quem ele falou. Lembre a todos de não escrever nada pejorativo ou grosseiro; os comentários devem ser engraçados, como "lábios bonitos" ou "cheio de lábia". Passados vinte minutos, ou depois que todo mundo se conheceu, os convidados podem pegar os papéis e rir dos comentários.
Ha
Um jogo interessante para animar uma noite divertida e descontraída é cada membro da festa deitar-se de costas totalmente esticados um ao lado do outro. Depois cada um coloca a mão direita em cima da barriga da pessoa do lado. A primeira pessoa da fila pronuncia um simples "ha". A pessoa a seguir diz "ha ha". E assim por diante, cada um adicionando um "ha" à corrente. É eliminado quem gargalhar fora do conjunto ou pronunciar um número errado de "has". O último a ficar no chão vence o jogo.
Mais Artigos
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Gerri Blanc began her professional writing career in 2007 and has collaborated in the research and writing of the book "The Fairy Shrimp Chronicles," published in 2009. Blanc holds a Bachelor of Arts in literature and culture from the University of California, Merced.
Créditos Fotográficos
people at the party image by NiDerLander from Fotolia.com