×
Loading ...

Ideias de murais com fotos para o Maternal

No maternal, um mural pode adicionar um toque de cor e textura à sala de aula. Como um professor, você pode usar o mural para familiarizar os membros da turma uns com os outros, fortalecer lições ou completar o tema de um semestre. Ao planejar um mural, considere a época do ano e os seus objetivos para a turma.

Murais podem adicionar cor e textura à sala de aula do Maternal (little preschooler image by Renata Osinska from Fotolia.com)

Escola de peixes

Se a sua turma do Maternal for estudar o oceano ou tiver envolvida em projetos sobre a vida marinha, Um mural com tema de escola de peixes pode melhorar a experiência. Comece com um fundo azul oi verde-água para representar a água; procure papel metálico para ter textura extra. Faça um peixe para cada aluno e ponha a foto dele no centro, e arrume os peixes no mural. Adicione detalhes como algas marinhas flutuando nas correntes, bolhas e outras pequenas criaturas marinhas para dar mais cor e maior interesse visual.

Loading...

Árvore genealógica

Para dar a impressão de que a turma é como uma segunda família, faça um mural com árvore genealógica. Use um fundo que tenha uma faixa verde fina para representar o chão e uma larga azul para o céu, e corte o tronco e os galhos de papel marrom. Para uma árvore de primavera, use folhas verdes e ponha o rosto de cada criança em uma maçã. No outono ou no inverno, você pode botar cada aluno em uma folha de outono que esteja pendurada na árvore.

Lagarta

Faça um mural com cores fortes no formato de uma lagarta para dar um toque divertido à sala de aula. Crie um círculo grande para cada aluno e colo a foto dele no centro; faça um círculo separado para ser a cabeça da lagarta. Alinhe os círculos para que formem o corpo da lagarta. Você pode fazer curvas no corpo da lagarta para que todos os alunos caibam no mural.

Elfos natalinos

Durante o fim do ano, faça um mural festivo com elfos natalinos. Envolva os alunos no projeto dando a ele corpos de elfos verdes e vermelhos vazios e permitindo que eles personalizem os elfos com canetinhas, gizes de cera, papel colorido e cola. Faça um elfo completo cortando o rosto de cada criança de uma foto, colando-o sobre o corpo e colocando um chapéu em cima. Arrume os elfos no mural como em uma cena: em volta da árvore de Natal, na neve, ou em grupos com diferentes ornamentos natalinos.

Loja de doces

No começo do ano, faça um mural texturizado que celebre seus doces alunos. Crie uma seleção de doces coloridos embalando pedaços de isopor circulares em celofane, embalagens de doces ou papéis de artesanato. Amarre as bordas do papel com fita e cole as fotos dos alunos a cada doce individual. Arrume os doces em uma tigela, amarrada com uma fita, ou em jarras de doces individuais no mural, e deixe as crianças levaram suas peças para casa no fim do ano.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...