Ideias de reciclagem artesanal para tampas de sabão líquido

••• Plastic caps image by polaro from Fotolia.com

Fazer artesanato com tampas de sabão líquido ajuda a diminuir o lixo dos aterros, produz algo útil e / ou atrativo de material essencialmente sem uso, e educa outras pessoas sobre a importância da reciclagem. Assim que estiverem limpas, essas tampas fundas, que normalmente não são aceitas como material para reciclagem, tem diversos usos. As crianças podem fazer trabalhos manuais com tampas de detergente com a ajuda de adultos.

Vaso de tampa de sabão líquido

recycling 3d image by Tomislav from Fotolia.com

Decore uma tampa de sabão limpa com adesivos ou figuras de flores. Peça para um adulto usar a pistola de cola quente e cole uma fita em volta da borda superior da tampa e um arco sobre a fita. Encha a tampa com terra para envasamento e adicione uma pequena planta doméstica ou inicie a semeadura de uma flor.

Jogo da bola no copo

yellow balls and a blue ball image by Ramona smiers from Fotolia.com

Encontre uma bola que se ajuste dentro de uma tampa de sabão líquido limpa. Pegue um fio de 35 cm e cole ou grampeie uma ponta na bola. Cole a outra ponta na parte inferior da tampa. Deixe-as secar por 24 horas. Para jogar, segure a tampa levantando-a bruscamente, com cuidado, tentando manobrar a bola para dentro do copo. Verifique quantas vezes, em algumas tentativas, você consegue acertar.

Sinos de tampas de sabão

Junte diversas tampas de sabão de várias cores limpas. Peça para um adulto fazer um pequeno furo no topo de cada tampa. Amarre um guiso de sino no comprimento desejado de fio ou linha e, em seguida, puxe o fio através do furo, prendendo-o de forma que não escorregue para fora do orifício. Coloque um gancho ornamental nessa extremidade para pendurá-la em uma árvore de natal.

Almofadas de alfinetes

Encha bem um pequeno pedaço de um belo tecido com bastante tela de nylon ou com sacos de rede de frutas e vegetais que chegam do supermercado, esprema para formar uma bola e costure para fechar. Aplique cola em volta da borda interior da tampa e, em seguida, empurre a bola — com o lado liso para cima — para dentro da tampa para que você possa enfeitar com pequenos itens decorativos, como fitas ou colantes.

Arranjos de flores de seda

orange silk flower image by Steve Mann from Fotolia.com

Faça um arranjo floral de seda bem simples colocando alguma espuma floral dentro da tampa de sabão e espetando nela flores de seda. Produza uma composição singular usando diferentes formas e tamanhos de tampas para criar diversos vasos pequenos, ou cole-as juntas para fazer um arranjo maior.

Mais recentes

×