×
Loading ...

Ideias de vasos para rosas-de-pedra

A rosa-de-pedra (Echeveria elegans) é uma suculenta que pode ser plantada no jardim ou em vasos. Há vários tipos disponíveis e de várias cores, incluindo verde, cinza, roxo, rosa e vermelho. Essa planta tem um formato parecido com a alcachofra, com pequenas rosáceas e pode produzir descendentes dentro de um recipiente, daí seu nome em inglês "hens and chicks" (algo como "galinhas e pintinhos").

Escolha vários vasos para seu jardim envasado de suculentas (terracotta pots image by david hughes from Fotolia.com)

Vaso de morangos

As rosas-de pedra se desenvolvem bem em vasos de morangos (vasos altos com aberturas espalhadas pelas laterais para plantio, também muito usados para plantar ervas). Elas se multiplicam e, quando estão grandes o suficiente, podem ser divididas e começar outro vaso. Esse tipo de suculenta gosta de solo bem drenado, adicione areia à mistura de terra e uma camada de pedras e seixos no fundo do vaso para drenagem adicional.

Loading...

Tigelas antigas

Tigela antigas lascadas ou rachadas são recipientes interessantes para plantar essas suculentas. Use-as como arranjo de mesa para seu próximo jantar ao ar livre. As rosas-de-pedra preferem sol direto e pouca água para melhor crescimento e desenvolvimento de cores.

Jardim de pedras

Crie um jardim de pedras e plantas em uma uma bandeja ou caixa de madeira. Comece com uma camada de seixos e pedras maiores em diferentes combinações. Você também pode reutilizar blocos de concreto e enchê-los com rosas-de-pedras. Coloque um ou dois blocos ao redor do seu jardim de pedras e encha-os com pedras menores e uma ou duas pedras mais diferentes. As rosas-de-pedra maduras podem produzir um espigão de flores depois de alguns anos e surpreender você e seu jardim de pedras com um toque de cor.

Recipientes maiores

A rosa-de-pedra também podem ser plantada em recipientes maiores no seu jardim. Coloque-as em algo excêntrico, como um tronco caído ou caixa de ferramentas para criar um ponto focal. Outra ideia é combiná-las com outras suculentas em um vaso estilo urna que você pode colocar na porta da frente ou no pátio. Você também pode criar uma jardineira de janela cheia de rosas-de-pedras de diferentes tamanhos e cores.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...