Como identificar um Crocs falsificado

A parte de cima do focinho de um crocodilo inspirou o nome dos calçados Crocs

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Você pode ter visto Crocs enfeitando os pés de todos, desde celebridades no tapete vermelho até a professora do seu filho na pré-escola. Os Crocs são calçados coloridos feitos de um material de espuma moldada. Eles são chamados assim porque a ponta dele virada para cima, quando vista de lado, parece um focinho crocodilo. Originalmente fabricados como sapatos de barco, eles são opções confortáveis ​​para jardineiros, enfermeiros, professores e qualquer outra pessoa que fique em pé por longas horas. Apesar de sua popularidade resultar em muitas imitações diferentes, ainda é fácil detectar Crocs reais.

Step 1

Examine as letras do calçado. Os Crocs originais usam dois estilos de letras na tira do calcanhar. Uma delas é minúscula e arredondada, enquanto a outra parece de inspiração grega. Somente Crocs autênticos irão exibir o nome da marca.

Step 2

Procure descobrir a origem dos Crocs. Os originais são fabricados nos Estados Unidos, China, Canadá, Itália e México. Se o calçado que você está examinando vem de outro lugar, ele é falso.

Step 3

Identifique o material que os calçados são feitos. Crocs reais são feitos exclusivamente a partir de uma espuma de células fechadas chamada Croslite. Se os Crocs em questão são feitos de qualquer outro material, eles não são originais.

Step 4

Verifique os rebites que prendem a tira do calcanhar ao corpo do calçado. Crocs autênticos utilizam apenas três estilos de rebites. Você encontrará rebites lisos em Crocs especiais, como a linha de RX para os trabalhadores da área da saúde. O segundo tipo de rebite tem o logotipo do crocodilo pintado. O terceiro tipo tem um logotipo do crocodilo levantado.

Step 5

Faça um teste do odor nos calçados. Crocs autênticos são feitos de espuma de células fechadas, o que os torna resistentes a bactérias e odores. Se os Crocs testados cheiram mal, eles não são autênticos.

eHow Brasil
×