De que cor são os porcos?

••• Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Você ficará surpreso ao aprender que não há apenas porcos "rosas". Já que há centenas de raças de porcos registradas, nenhuma é realmente rosa. Porcos vêm em uma grande variedade de cores e padrões. Muitas cores constituem as mais comuns entre raças de porcos.

Branco

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Há muitos tipos de Landrace (uma raça suína), incluindo o Landrace Americano e o Landrace Sueco. Embora algumas vezes os porcos landrace sejam considerados de cor rosa, de acordo com a descrição da raça eles são de coloração branca. Possuem um tamanho de médio a grande e são distinguidos pelas suas orelhas que são grandes e moles e por sua variedade de tamanho que vai desde um corpo esbelto a um corpo barrigudo.

Preto

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Certas raças de porcos são pretos por inteiro como o porco preto britânico e o porco preto ibérico. A coloração do porco preto britânico o difere do landrace, apesar de ser similar em tamanho e forma. Essa raça normalmente é bem pançuda com orelhas caídas e apontadas para frente. É fácil de criar e possui uma carne popular. O porco preto ibérico se parece bastante com o preto britânico, mas é encontrado tipicamente na Espanha.

Vermelho

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Muitas raças de porcos possuem coloração vermelha. A tonalidade destas raças variam de ferrugem a dourada. O Tamworth, uma das raças mais antigas da Inglaterra é reconhecida pela sua pelagem longa e de cor ferruginosa. O Duroc, uma raça relativamente nova originada em Nova Iorque nos anos 1800, tem uma coloração de ferrugem escura ou laranja queimada. Estes porcos geralmente são chamados simplesmente de "porcos vermelhos" devido a sua pelagem vibrante.

Malhado

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Muitas procriações originam porcos com marcas pretas e brancas, incluindo as raças Saddleback, malhado e Oxford (OSB). O porco Saddleback é todo preto com uma faixa branca que percorre desde sua pata dianteira, passa pelas costas e termina na outra pata dianteira. O Malhado tem grandes marcas pretas e brancas, enquanto o Oxford é branco ou avermelhado com manchas pretas.

Mais recentes

×