×
Loading ...

Como identificar uma pessoa "sanguessuga"

Um "sanguessuga" é alguém que não te dá valor, abusa da sua hospitalidade, pede favores, pega dinheiro emprestado e, no geral, ganha mais da sua amizade do que dá em troca. Se você acha que tem um sanguessuga em mãos, procure por alguns sinais importantes para confirmar a sua suspeita. Assim você poderá controlar -- ou mesmo terminar -- essa amizade que é boa só para um de vocês.

Sanguessugas frequentemente pegam coisas emprestadas e demoram para devolver (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Gastando mais do que ganha

Um sanguessuga é diferente de alguém que está com dificuldades financeiras. Ele tem os meios para comprar o necessário, mas não compra porque prefere gastar o dinheiro em viagens caras, eletrônicos de alta qualidade e outros itens de luxo. É por isso que os sanguessugas sugam -- eles compram o que querem e deixam que os outros paguem pelo que ele precisa.

Loading...

Pedindo através de manipulação

Um bom sanguessuga não te pede as coisas. Em vez disso, ele vai contar uma longa e triste história sobre como ele precisa de alguma coisa, como um novo par de sapatos ou mandar o carro para a oficina. Ele não vai te pedir para comprar os sapatos ou pagar o conserto do carro, mas vai fazer com que essas coisas pareçam extremamente importantes. Amigos de verdade com problemas financeiros vão simplesmente te pedir um favor; um sanguessuga vai tentar te manipular para que você ofereça.

Auto-destruição

Alguns sanguessugas sugam porque criam seus próprios problemas financeiros. Eles não conseguem nem pagar pelo básico porque, devido as suas próprias ações, eles não tem nenhum dinheiro para fazê-lo. Se você tem um amigo dormindo no seu sofá "só até que ele consiga um emprego", mas que não sai de casa para ir nas entrevistas, ele é um sanguessuga. Ele está mais feliz estando desempregado e dependendo de você do que estaria se fosse independente.

Sem dinheiro

Sanguessugas "esquecem" a carteira com frequência. Se você está em um bar, restaurante ou mercearia e tem um amigo que parece nunca estar com a carteira, ele é provavelmente um sanguessuga. Adultos sabem que não podem sair sem a sua carteira; se ele não consegue fazer nem isso, ele deve estar se esquecendo dela de propósito.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...