×
Loading ...

Como imobilizar uma mão quebrada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Qualquer um que já tenha quebrado um osso sabe muito bem a dor agoniante que acompanha a fratura. Fraturas nos dedos ou pulsos quebrados são lesões comuns associadas a mãos quebradas, normalmente ocorrendo com praticantes de boxe e carpinteiros. A mão possui 19 ossos (excluindo os ossos do pulso), então a mão quebrada geralmente é um termo utilizado para descrever dedos quebrados. Quando grave, a mão pode precisar de cirurgia para a recuperação adequada e calcificação dos ossos fraturados. Você deve sempre procurar atendimento médico o mais rápido possível, se você suspeitar de algum tipo de fratura na sua mão, mas para uma imobilização temporária, você deve envolvê-la um pouco frouxa e usar uma tala.

Instruções

Aprenda a imobilizar uma mão quebrada (Injured male photographer shooting with bandaged broken finger image by fotosergio from Fotolia.com)
  1. Identifique a área quebrada da sua mão. Normalmente serão os dedos, as articulações, os carpos (ossos da mão) ou os metacarpos. Se houver sangramento, limpe o local da ferida com água limpa ou com um produto de limpeza anti-séptico e pare o sangramento antes de tentar imobilizar a mão.

    Loading...
  2. Coloque a tala alinhada com o osso quebrado ou a área fraturada da mão. Por exemplo, uma tala de dedo deve fazer com que o dedo fraturado fique numa posição normal.

  3. Segure a extremidade da atadura sobre a tala e enrole na mão deixando a tala folgada, várias vezes, até que você tenha usado toda a bandagem. Alterne a posição da bandagem para que igualar a atadura sobre a toda a mão. A bandagem deve ser apertada, mas não devem contrair a mão de forma alguma, para compensar qualquer inchaço.

Loading...

Aviso

  • Nunca acredite que a mão imobilizada irá se curar. Esta instrução destina-se a imobilizar a mão até que você possa conseguir ajuda médica.

O que você precisa

  • Atadura
  • Tala

Referências

Loading ...
Loading ...