Como impedir meu chapéu de voar em um dia de vento

••• Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

No filme de 1990, "Ajuste Final", Tom Reagan proclama: "Não há nada mais tolo do que um homem perseguindo o chapéu". Mantenha o seu no lugar em dias de vento na praia, selecionando um chapéu que possa ser amarrado, além de aderir a algumas medidas preventivas.

Passo 1

Compre um chapéu de sol com um cordão. Há uma variedade de modelos que possuem cordões ajustáveis. Se estiver na praia em um dia de vento, puxe a fivela de auto-ajuste para perto de seu queixo. Mesmo se o chapéu sair de sua cabeça, ele ainda ficará em seu pescoço.

Passo 2

Use um clipe de chapéu. Pessoas que pescam ou velejam usam chapéus com esse acessório. Eles são pequenos e frequentemente feitos de metal. Eles se prendem na gola da camisa ou parte de cima de um maiô em uma extremidade e ao chapéu na outra extremidade com um cordão curto.

Passo 3

Use um boné. Chapéus de sol femininos com uma aparência glamourosa, saída de filmes são atraentes e funcionais. Mas em um dia de vento, um boné com uma alça ajustável manterá os raios fora do seu rosto, e não sairá de sua cabeça. Certifique-se de que ele esteja firmemente ajustado.

Passo 4

Exerça medidas preventivas, como sentar debaixo de um guarda-sol ou colocar a mão em cima de seu chapéu. Se você tirá-lo, coloque-o em uma bolsa de praia ou mantenha-o no lugar em sua toalha, colocando um livro ou dois sobre a aba.

Mais recentes

×