Como remover manchas de suor de chapéus de palha

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Diferente de muitos outros tipos de chapéus, os de palha geralmente são usados para mais do que apenas decoração, o que aumenta a probabilidade de manchas. Se o exterior do chapéu tiver manchas de suor adquiridas ao trabalhar ou simplesmente por ficar preso à testa suada em um dia quente de verão, manchas de suor podem ficar feias e estragar a aparência dele. Experimente estas dicas rápidas para deixá-lo como novo outra vez.

Passo 1

Desempoeire o chapéu de palha com um espanador fazendo pequenos movimentos suaves – tomando cuidado para não danificar o material. Vire o chapéu e limpe dentro dele.

Passo 2

Molhe um pano limpo em água morna com sabão e torça bem. Limpe levemente em torno da área manchada ou suja, fazendo pequenos movimentos circulares com o pano.

Passo 3

Enxague bem o pano com água e torça até ficar levemente úmido. Retorne à área da sujeira e remova qualquer resíduo de sabão com o pano úmido. Evite deixar o chapéu muito molhado, pois a palha pode encolher.

Passo 4

Repare um chapéu encharcado da chuva removendo o excesso de água imediatamente com uma toalha limpa e seca. Os chapéus de palha esportivos com fecho na frente devem ter a borda toda levantada para secar. Vire para fora a faixa interior de um chapéu encharcado para secar.

Passo 5

Coloque a faixa interior do chapéu para fora ao secar para facilitar a circulação de ar nele. Deixe secar ao ar completamente antes de usar.

Mais recentes

×