Como impedir que sua camisa saia de dentro de suas calças

••• Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

Quando você se dá ao trabalho de colocar sua camisa para dentro, você provavelmente está procurando um visual limpo e profissional. De fato, para alguns profissionais, como para membros da polícia ou dos serviços militares, manter sua camisa para dentro faz parte do uniforme. Entretando, muitas vezes o excesso de tecido para dentro acaba sendo puxado e saindo de baixo das calças. Com algumas dicas e muita prática, porém, é possível impedir que isso aconteça.

Passo 1

Primeiramente, seja cuidado ao colocar suas camisas para dentro de suas calças. Dobre de cada lado de sua cintura em direção às suas costas com o material excessivo e segure-os no lugar com seus cotovelos. Mantendo-os no lugar, coloque e feche suas calças em volta de sua cintura.

Passo 2

Coloque um cinto que se prenda firmemente em volta de sua cintura. Não o aperte a ponto de ficar desconfortável, mas certifique-se de que ele consiga manter sua camisa no lugar.

Passo 3

Pratique usar da boa postura. Camisas geralmente saem quando a pessoa se inclina ou se remexe bruscamente na área da cintura. Você pode ajudar sua camisa a se manter no lugar sentando-se com as costas retas e abaixando-se com os joelhos quando necessitar pegar algo do chão.

Passo 4

Compre um par de elásticos para manter suas camisas presas. Eles funcionam como suspensórios inversos, que se prendem no topo de suas meias e seguram o inferior de suas camisas sob suas calças, mantendo-as no lugar.

Mais recentes

×