Como impedir que o tampo de vidro de uma mesa escorregue

••• Glass table image by Oleg Kulakov from Fotolia.com

O problema de uma mesa com tampo de vidro é que ele pode escorregar ou se movimentar na mesa. Isso acontece principalmente com tampões que não possuem uma beirada para segurá-los. Há duas formas fácies de impedir que um tampo escorregue na mesa. Você pode usar peças de feltro ou pés de borracha para manter o vidro no lugar.

Passo 1

Procure, em sua casa, materiais que possam ser usados para manter o tampo no lugar. Feltro, cola de silicone e pés de borracha são boas opções. Os pés de borracha são vendidos em quase todas as lojas de construção e foram feitos para manter o tampo de vidro no lugar. O feltro e a cola de silicone juntos podem criar uma superfície de vidro imóvel.

Passo 2

Remova o vidro da mesa. Limpe a mesa e o tampo com limpador de vidro e use toalhas de papel para remover restos de comida, marcas de dedo e outras sujeiras.

Passo 3

Meça a distância da ponta da mesa à área em que o vidro entra em contato com a mesa. Marque tal ponto no vidro usando uma caneta específica para isso. Faça as marcações antes de colocar o feltro ou os pés para que o alinhamento fique mais preciso.

Passo 4

Corte um pedaço de feltro em um quadrado ou círculo de 6 mm. Corte mais três pedaços. Você também pode usar pés de borracha, que já devem vir do tamanho certo.

Passo 5

Cole os pedaços de feltro ou os pés de borracha na beirada da mesa, no lugar onde o vidro ficará preso. Deixe a cola secar por cerca de uma hora.

Passo 6

Coloque uma gotinha pequena de cola em cima dos pedaços de feltro ou dos pés de borracha que estiverem colados na mesa.

Passo 7

Coloque o tampo em cima da mesa. Alinhe as marcas que você fez de caneta às beiradas da mesa. Não é recomendado arrastar o tampo após colocá-lo, pois isso irá manchar o vidro com a cola. Deixe a cola secar por duas horas antes de utilizar a mesa.

Mais recentes

×