Como usar o DWF no AutoCAD

••• house plan image by Jon Le-Bon from Fotolia.com

Como usar o DWF no AutoCAD. Arquivos DWF são arquivos vetoriais compactados baseados em arquivos DWG. Salvar desenhos do AutoCAD como arquivos DWF permite que outras pessoas possam ver e imprimir as informações sem a necessidade de ter o AutoCAD instalado em seu computador. Embora o AutoCAD não reconheça arquivos DWF, inserir informações do DWF no AutoCAD é um processo simples.

Importando arquivos DWF com versões do AutoCAD anteriores a 2007

Passo 1

Abra o visualizador de DWF.

Passo 2

Selecione "Editar" do menu ou clique com o botão direito do mouse sobre o desenho DWF que deseja inserir no AutoCAD.

Passo 3

Escolha a opção "Copiar Desenho" se você estiver trabalhando com o material em 2D ou em "Copiar Imagem" se você está copiando um desenho 3D.

Passo 4

Abra o AutoCAD e clique com o botão direito do mouse para selecionar "Colar".

Passo 5

Salve o seu arquivo recém-criado no AutoCAD.

Importando arquivos DWF com o AutoCAD 2007 ou mais recente

Passo 1

Abra o programa AutoCAD.

Passo 2

Selecione "DWFATTACH" no menu "Inserir" e selecione o arquivo que deseja importar. O DWF anexa um comando no AutoCAD 2007 ou nas versões mais recentes que permite importar arquivos DWF únicos ou de múltiplas páginas.

Passo 3

Selecione a página ou páginas que você deseja importar. Uma vez importadas você não pode revisá-las, mas você pode ver a informação como uma camada no AutoCAD.

Passo 4

Decidir o tipo de caminho, escala, rotação e ponto de inserção do arquivo. Você também pode selecionar cores de fundo e outras opções para atender às suas preferências.

Passo 5

Salve o seu arquivo recém-criado no AutoCAD quando a importação for concluída.

Mais recentes

×