×
Loading ...

Como imprimir em um cartão de PVC

Use cartões de cloreto de polivinila (PVC) para criar cartões de identificação. Esse material é bom, pois é durável e barato. Durante o processo de impressão, as imagens são transferidas para os cartões de uma ou duas formas. Usar uma impressora de sublimação é o processo mais comum e simples. Nesse processo, uma fita com as três cores primárias é esquentada em vários pontos para transferir a imagem para o cartão. Por isso, ter o equipamento certo torna o processo simples.

Instruções

O PVC é um ótimo material para usar nos crachás do seu negócio (man holding a business card image by JENNY SOLOMON from Fotolia.com)
  1. Coloque um cartão em branco na sua impressora de PVC. A maioria dos cartões permitem que você imprima dos dois lados.

    Loading...
  2. Comece o processo de impressão. Acesse o programa da sua impressora. Antes de imprimir, verifique se tudo está correto. Por segurança, verifique duas vezes se o posicionamento da informação está satisfatório.

  3. Lamine seu cartão, se necessário. Esse passo é opcional. Algumas impressoras vêm com a função laminar embutida.

  4. Termine seu cartão deixando ele descansar (secar). Seu cartão estará pronto para uso imediato.

Loading...

Dicas

  • Dependendo do tipo de cartão que desejar, como um cartão de segurança, pode ser necessário um método diferente. Pesquise primeiramente sobre suas necessidades antes de adquirir a impressora.

Aviso

  • Não tente usar uma impressora a jato de tinta para imprimir em PVC, pois a tinta vai manchar.

O que você precisa

  • Impressora de cloreto de polivinila (PVC)
  • Máquina de laminação (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...